Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | 2º sábado do mês com magusto e showcooking no Mercado

Os sábados de manhã vão passar a ser mais animados do que o costume no Mercado Municipal de Abrantes, como o mediotejo.net já havia divulgado. Este sábado, o 2º do mês de novembro, fica marcado pela rubrica Sabores do Mercado, a ter início pelas 10h30. Haverá magusto com oferta de castanhas assadas e showcooking de Broas dos Santos, com a participação da Pastelaria Palha de Abrantes.

- Publicidade -

O espaço da Academia do Mercado, através da campanha lançada o fim-de-semana passado pela autarquia pretende promover atividades de animação musical, provas e promoção de produtos locais, showcooking, dicas de nutrição, lifestyle e de culinária, estando ao dispor da comunidade, devendo os interessados candidatar-se até 31 de dezembro de 2017 para usufruto do espaço dentro da organização de eventos numa das temáticas.

A novidade no lançamento da campanha foi a apresentação do Cartão Cliente do Mercado Municipal, que pretende atrair e fidelizar novos consumidores e estimular, ou ajudar a consolidar, a economia local.

- Publicidade -

Foto: mediotejo.net
Foto: mediotejo.net

Em declarações ao mediotejo.net, a presidente da CM Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, explicou que “por cada 5 euros de compras, cada cliente tem direito a um carimbo no cartão, e assim que completar os seis espaços, colocando uma frase sobre o mercado”, ficará apto a ser premiado. Depois, “serão selecionadas as três melhores frases através da crítica de um júri, e serão atribuídos cabazes com produtos vendidos neste espaço”.

Outra iniciativa que a autarca considera, a par do Cartão Cliente, “da maior importância”, é o concurso de fotografia sob o mote “Olhares sobre o mercado”, uma forma de “estimular uma comunidade bastante grande e expressiva aqui em Abrantes e na região, para poder fotografar o mercado, os produtos e os produtores” para que no final, se selecionem três fotografias e sejam atribuídos prémios a quem mostrar os seus dotes.

Maria do Céu Albuquerque mostrou satisfação por estas iniciativas poderem, em simultâneo, estimular a economia local, através do investimento no comércio de proximidade, “estando também a melhorar a nossa qualidade de vida, porque estamos a ter mais cuidado com a nossa alimentação”.

Foto: mediotejo.net
Foto: mediotejo.net

Na rubrica ‘Produtos de Cá’, que acontecerá no 1º sábado de cada mês, e que se proporcionou nesta manhã, houve mercado de frutos secos, tendo recebido a Academia do Mercado a nutricionista Célia Lopes que deu algumas dicas de nutrição, nomeadamente englobando o consumo de frutos secos associados a dicas de alimentação saudável.

Ao 3º sábado, na rubrica Sabores C/ Conto e Medida, serão partilhadas boas práticas alimentares e dicas de saúde e bem-estar e lifestyle. A estrear, a Academia do Mercado receberá Ana Gomes, autora do blogue ‘A Melhor Amiga da Barbie’, dia 19 de novembro, às 10h30.

E a findar os meses que se seguem, ao 4º sábado, a rubrica Sons no mercado, com animação musical e cultural, contando-se já com a presença do Grupo Folclórico e Etnográfico de Alvega no dia 26 de novembro, pelas 9h00.

O objetivo desta campanha passa por reforçar a promoção e dinamização do espaço de Mercado, enquanto comércio de proximidade, divulgar e estimular os produtos locais e partilhar hábitos de alimentação saudável.

Foto: mediotejo.net
No passado sábado, o mercado municipal acolheu um mercadinho de frutos secos, inserido na rubrica ‘Produtos de Cá’, a realizar nos primeiros sábados de cada mês. Foto: mediotejo.net

 

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here