- Publicidade -

Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

Abrantes | ’21 Lições para o Século XXI’ por Mário Pissarra no Sr. Chiado

No âmbito da iniciativa Café com Letras, o espaço Sr. Chiado, em Abrantes, acolhe esta terça-feira, dia 26 de março, às 21:30, uma conversa conduzida por Mário Pissarra sobre a obra ’21 Lições para o Século XXI’, da autoria de Yuval Noah Harari.

- Publicidade -

No espaço Sr. Chiado, Praça Raimundo Soares nº20, em Abrantes, às 21h30, ficará a conhecer melhor o historiador, investigador e professor de História do Mundo da Universidade Hebraica de Jerusalém.

Doutorado em História pela Universidade de Oxford, Harari foi duas vezes vencedor do Prémio Polonski para Criatividade e Originalidade nas Disciplinas de Humanidades em 2009 e 2012.

- Publicidade -

Recorrendo a ideias de paleontologia, antropologia e sociologia, analisa os principais passos evolutivos da humanidade, desde as espécies humanas que coexistiam na Idade da Pedra até às revoluções tecnológicas e políticas do século XXI – que nos transformam em deuses, capazes de criar e de destruir.

- Publicidade -

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome