Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: 100 anos de autores abrantinos em exposição na biblioteca municipal

A biblioteca municipal de Abrantes acolhe uma mostra literária relacionada com os últimos 100 anos do concelho a partir desta sexta-feira, dia 6. A obra do pintor Abel Manta com o retrato de António Botto, polémico autor abrantino que dá nome ao espaço, será apresentada durante a inauguração pelo alfarrabista Adelino Pires.

- Publicidade -

António Botto é um dos nomes que se destacaram na literatura ao longo do último século e inspiraram a exposição com inauguração marcada para esta sexta-feira, às 18h00, na biblioteca à qual dá nome.

A mostra integra o Programa do Centenário da elevação de Abrantes a Cidade e até 30 de junho dará a conhecer autores abrantinos por nascimento ou afinidade, a par de bibliografia com referências à cidade ou ao concelho.

- Publicidade -

Além da obra deste escritor de poesia, ficção e teatro nascido na atual União de Freguesias de Alvega e Concavada no final do século XIX, também será apresentado um retrato seu da autoria do pintor modernista Abel Manta por Adelino Pires.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome