Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

À Descoberta | Fauna do Médio Tejo

De entre a avifauna portuguesa, as cores do Abelharuco são o detalhe que chama mais a nossa atenção, dando-lhe algum exotismo. Inconfundível. É uma ave de tamanho médio, muito colorida.

- Publicidade -

Alimenta-se de insetos, muitas vezes abelhas, o que lhe valeu o seu nome comum. As suas presas predilectas são, além das abelhas, as vespas e, de vez em quando, coleópteros e libélulas, apanhando-as em acrobáticos voos.

O Abelharuco é estival e chega geralmente a Portugal em Abril, estando presente até Setembro. Não é comum em todo o país, mas é possível observá-lo em quase toda a região do Médio Tejo.

- Publicidade -

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome