Segunda-feira, Dezembro 6, 2021

À Descoberta | Fauna do Médio Tejo

Os dias frios do inverno podem ser particularmente difíceis para a sobrevivência de algumas espécies de borboletas, que por isso optam por hibernar na forma de ovo, lagarta ou crisálida. No entanto, espécies como a Almirante-vermelho (Vanessa atalanta) desafiam a mãe natureza voando teimosamente nos dias mais solarengos do inverno em busca de alimento.

- Publicidade -

Esta é uma espécie comum em todo o território nacional, apresenta duas ou três gerações anuais e é uma borboleta migratória.

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome