Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

À Descoberta | Estudar os morcegos enquanto se toma um café

Perceber um pouco melhor os morcegos enquanto se bebe um café é o desafio lançado ao longo do mês de setembro pelo Centro Ciência Viva do Alviela – Carsoscópio, de Alcanena, com sessões agendadas para três datas e locais distintos da região do Médio Tejo: Alcanena, Ferreira do Zêzere e Torres Novas.

- Publicidade -

Nesta atividade, organizada no âmbito do programa de Promoção da Cultura
Científica na Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (PEDIME), o investigador Pedro Alves revelará dados fascinantes sobre o comportamento dos morcegos, apresentando o trabalho de investigação que desenvolve sobre estes animais.

O Centro de Ciência Viva do Alviela promove sessões educativas sobre morcegos. Foto: Pixabay

- Publicidade -

A primeira sessão decorre no dia 7 de setembro, às 16h00, na Gruta de Avecasta, em Ferreira do Zêzere. A Biblioteca Municipal de Alcanena é o segundo espaço a receber esta iniciativa, no dia 13 de setembro, pelas 18h30. A última oportunidade para aprender mais sobre estes mamíferos voadores está agendada para as 16h00 do dia 21 de setembro, num encontro a ter lugar nas Grutas de Lapas, em Torres Novas.

As inscrições são gratuitas, sendo no entanto obrigatórias, devendo ser feitas através do 249 881 805 ou info@alviela.cienciaviva.pt.

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome