Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

À descoberta | Um mergulho em Constância, onde o Zêzere encontra o Tejo (c/video)

Não vem nos guias das praias fluviais mas é um local aprazível para se dar um mergulho e suportar mais facilmente as altas temperaturas que se fazem sentir no Médio Tejo durante o verão. Falamos da zona ribeirinha de Constância, com um vasto areal, onde, além de uns banhos refrescantes, se podem passar grandes momentos de lazer.

- Publicidade -

A água, límpida e fresca, é do rio Zêzere que, alguns metros mais à frente, se funde com o rio Tejo. O extenso areal da zona ribeirinha de Constância é o local escolhido por muitos para uns momentos refrescantes junto às águas tranquilas que ali passam, vindas da Barragem de Castelo do Bode.

Mais acima, o visitante poderá desfrutar de umas agradáveis sombras proporcionadas pelos frondosos salgueiros que ali se encontram ou aproveitar para fazer um piquenique no parque de merendas sob o olhar da estátua do Camões, que se encontra junto à entrada do Jardim “Horto Camoniano”.

- Publicidade -

Andar de canoa nas águas calmas do Tejo e do Zêzere é uma opção em Constância Foto: mediotejo.net
Andar de canoa nas águas calmas do Tejo e do Zêzere é uma opção em Constância. Foto: mediotejo.net

Se não quiser estar deitado ao sol junto às águas do rio, pode aproveitar para um passeio de canoa ou outras atividades de aventura, desporto e turismo. Ali bem perto, encontra-se o Centro Náutico de Constância, com vista sobre a vila e zona ribeirinha.

Para quem quiser passar uns dias na Vila de Constância, junto às margens do Zêzere está instalado um Parque de Campismo bem apetrechado e com muitas sombras refrescantes.

Atreva-se… e parta à descoberta da Vila Poema!

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome