Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

À descoberta: As Sete Maravilhas de Vila de Rei (c/vídeo)

“Uma jóia no coração de Portugal” foi o slogan escolhido pela Câmara de Vila de Rei para selecionar as 7 maravilhas de um município que aposta na promoção do seu património ambiental, histórico, patrimonial e arquitetónico para dinamizar o seu potencial turístico.

- Publicidade -

O vice-presidente da Câmara Municipal, Paulo César, disse ao mediotejo.net que “o concelho não pode ser só falado quando há incêndios. Temos muito potencial turístico, estamos rodeados pelas águas da albufeira de Castelo de Bode e por isso decidimos lançar em tempos o programa das Sete Maravilhas de Vila de Rei. Foram selecionadas 7 mas poderíamos falar aqui de muitos mais motivos de interesse para visita e degustação turística”, destacou.

As Sete Maravilhas de Vila de Rei, segundo seleção da autarquia, são o Picoto da Milriça/Centro Geodésico de Portugal, Aldeia de Xisto de Aldeia Formosa, Conheiras da Lousa, Igreja da Misericórdia, Estrada Panorâmica Fernandaires/Zaboeira (com 40 Km de vista panorâmica sobre a albufeira), Praia Fluvial e Baía de Fernandaires, e Praia Fluvial do Penedo Furado.

- Publicidade -

No âmbito da sua XXVII Feira Mostra de Enchidos, Queijo e Mel (FEQM), a decorrer até domingo, Paulo César disse que o certame “significa uma oportunidade para as pessoas ‘provarem’ e ‘degustarem’ Vila de Rei. Depois de provarem este bocadinho do nosso concelho, vão ficar muito mais exigentes e vão querer procurar Vila de Rei para uma ‘refeição completa’ e descobrirem todos os seus encantos”,  constituindo, assim, uma opção para visita ou para férias ao município que assinala o centro geodésico de Portugal.

A XXVII Feira de Enchidos, Queijo e Mel começou no sábado, dia 30 de julho, e termina no domingo, dia 7 de agosto. São nove dias com 25 artistas e bandas a animar os milhares de visitantes esperados e os cerca de 120 expositores presentes. Mia Rose, Orquestra Ligeira do Exército, Leo & Leandro, ÁTOA, Tiago Bettencourt e Mikkel Solnado são os cabeças de cartaz e, aos ritmos que caracterizam cada um, aliam-se a música popular, de baile e eletrónica. As propostas culturais não se ficam pela música e as artes plásticas e a literatura também estão presentes até ao próximo domingo.

Programa completo em: www.cm-viladerei.pt

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome