Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

“A Cumeada em festa no ano de 1968”, por Sartagografia

Foi um dia de festa para toda a freguesia da Cumeada, no concelho da Sertã. O presidente da Câmara Municipal da Sertã, José Antunes, acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia, Acácio dos Reis, procedeu, no dia 24 de Março de 1968, à inauguração da escola da Cumeada.

- Publicidade -

Neste mesmo dia foi também inaugurada a electrificação da sede de freguesia e dos lugares de Albergaria, Casal de Santana, Casal do Calvo, Rebaixia dos Faustinos e Rebaixia dos Tomés, bem como o calcetamento das povoações de Casal de Santana, Cardiga Cimeira, Albergaria e Castanheiro Grande.

A imagem que publicamos ilustra o momento da chegada do presidente José Antunes (irmão do ilustre Pe. Manuel Antunes) ao edifício escolar da Cumeada.

- Publicidade -

Para mais informações: www.sartagografia.pt

 

Sartagografia é um projeto independente que pretende recolher, tratar, preservar e divulgar a cultura do concelho da Sertã. O projeto segue uma linha etnográfica e abarca diversas realidades. A palavra Sartagografia é estilisticamente um neologismo, inspirado na expressão Olisipografia, e significa qualquer coisa como "o estudo, ou conjunto dos estudos, relacionados com a Sertã".

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here