Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Torres Novas: Madrugada florida em Riachos abre Bênção do Gado (c/vídeo)

A organização prometeu e cumpriu: esta madrugada, 22 de julho, sexta-feira, Riachos acordou com uma surpresa florida, com centenas de vasos de flores espalhados pela vila. A iniciativa pretende marcar de forma singular a abertura da Bênção do Gado, que decorrerá até dia 31 de julho. O cenário pitoresco completa as ruas já embelezadas pelas pinturas do Núcleo de Artes de Riachos (NAR) nas paredes das casas, com os rituais agrícolas que marcaram a história do povoado.

- Publicidade -

O programa desta semana é extenso, com alguns nomes musicais sonantes a marcarem o cartaz. Quim Barreiros, The Gift e Teresa Tapadas são alguns dos artistas presentes, que acompanharão o ambiente de festa culminante com a procissão do Senhor Jesus dos Lavradores e o desfile da Bênção, no fim-de-semana de 29 a 31 de julho. Há ainda exposições, pintura ao vivo, tasquinhas, oficinas, bailes de roda, conferências, atividades desportivas e um encontro de autocaravanas, entre muitas outras atividades.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome