Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: Fátima vence Pego em encontro de líderes (com áudio)

15 de novembro de 2015, 15 horas, Pego

- Publicidade -

Taça do Ribatejo – 1ª Jornada

Casa do Povo do Pego 0 – Centro Desportivo de Fátima 5

- Publicidade -

Crónica do jogo por João Sampaio:

João Sampaio
João Sampaio

Numa excelente tarde de sol frente-a-frente as dois primeiros classificados dos Campeonatos Distritais de Santarém. A casa do Povo do Pego líder da 2ª Divisão Distrital série 1, recebia o Centro Desportivo de Fátima líder da 1ª Divisão Distrital, perante uma boa moldura humana e um pelado em excelentes condições.

Como era sua obrigação a equipa do concelho de Ourém, tomou conta das operações desde o apito inicial. Mais posse de bola, transições rápidas, pressão logo no meio campo adversário e constante mobilidade dos jogadores do meio campo para a frente era a receita utilizada para indo pondo de sobreaviso o ultimo reduto da casa. No entanto, os pegachos, com uma defesa sólida e que ia chegando para as encomendas, nunca deixaram de espreitar o contra-ataque, deixando claro que a mínima distração contrária não seria perdoada. E foi assim até aos quarenta minutos de jogo. Mais bola e jogo organizado para o Fátima, principalmente por Leandro e Miguel Neves e contra-ataques rápidos do Pego, principalmente quando André Neves e Bioucas lançavam a velocidade de Péron e Di Maria, sempre com o maior perigo a rondar a baliza pegacha.

Bioucas e Miguel Neves
Bioucas (à direita)) e Miguel Neves (à esquerda) duas boas prestações

 

Peron
Em especial na primeira parte, Péron (à frente) deu trabalho a Abdellah (atrás).

Ao minuto quarenta, surge um livre no lado esquerdo da ataque do Fátima, alguns jogadores da casa ficam a pedir satisfações ao árbitro da partida, aproveitando os forasteiros para marcar rápido para a área do Pego e Faby sem problemas empurra para o fundo da baliza. Estava feito o 1-0 e o resultado com que chegaria o intervalo, não sem antes termos uma reação do Pego que conquista três cantos seguidos, mas não conseguiu tirar partido dos mesmos para empatar.

IMG_1688
Um dos três cantos que o Pego não aproveitou no final da primeira da parte.

Na segunda parte, Nando Costa ainda tentou que a sua equipa subisse mais no terreno e fosse à procura de um golo, mas a ousadia saiu-lhe cara. Os comandados de João Henriques vieram dispostos a terminar rápido com a história do jogo e aos 55 minutos, Faby bisa na partida e aos 66 minutos, Ednilson eleva para 3-0. Com o avançar do tempo de jogo ficou mais vincado a diferença de andamento e capacidade física das equipas e já com Norberto em campo, que substituiu o lesionado Caio, o pego sofre o quarto golo e perto do fim, ao minuto 88, Vasco Gonçalves estabelece o 5-0 final.

Vitória justa da equipa do Fátima, embora para o que fizeram os jogadores do Pego, os números são algo exagerados, pois pelo que jogaram na primeira parte, o tento de honra seria um justo prémio.

Arbitragem sem grandes problemas, não isenta de erros, em especial no aspecto disciplinar, mas que contou com a colaboração dos jogadores para uma tarde tranquila.

Ficha do jogo:

Parque de Jogos do Pego

Parque de Jogos do Pego
Parque de Jogos do Pego

Árbitros: André Fonseca, Rodrigo Viana e João Conde

CP Pego

Caio (Norberto), João Ruivo, Tiago Dias (Zé Tomé), Pedro Almeida, Igor, Tiago Garrido, Bioucas, André Neves (Diogo), Fábio Santos, Di Maria e Péron

Suplentes: Norberto, Zé Tomé, Witsel, Diogo, João Lopes, João Santos e Duarte Calado

Treinador: Nando Costa

2

CD Fátima

Hélio, Abdellah, Heleno (André Sousa), Faysal, Ivan, Leandro, Luisito, Miguel Neves (Imran), Vasco Gonçalves, Faby (Fábio) e Ednilson

Suplentes: Nuno Ribeiro, André Sousa, Imran, João Martins, Fábio, Serginho e Pedro Emanuel

Treinador: João Henriques

3

Marcadores: Faby(2), Ednilson, Vasco Gonçalves e auto-golo.

IMG_1693
Faby, autor dos dois primeiros golos do Fátima.

A opinião dos treinadores:

Nando Costa (Pego)

Nando Costa (2)
Nando Costa

 

João Henriques (Fátima)

João Henriques
João Henriques

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here