Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Universidade Senior de Barquinha aumenta numero de alunos

A Formação Ocupacional de Seniores (FOS), ou seja, a Universidade Sénior do Concelho de Vila Nova da Barquinha, iniciou na segunda-feira, dia 3 de outubro, o ano letivo 2016/2017, com 166 inscritos.

- Publicidade -

- Publicidade -

Com a gestão e coordenação da Associação de Voluntários “Essência da Partilha”, a FOS registou desta forma um significativo aumento dos alunos inscritos, face aos 133 que frequentaram o último trimestre do ano letivo findo.

Este é o sexto ano de funcionamento da FOS, que começou a sua atividade em setembro de 2011 com apenas 1 turma de informática e cerca de 20 alunos.

- Publicidade -

Os Seniores estão distribuídos por 30 turmas a funcionar nos polos do Cardal, Praia do Ribatejo e Tancos, cujas atividades – Informática, Francês, Inglês, Português, História Local, Teatro, Bordados, Saúde, Ginástica, Nutrição, Segurança, Tuna, entre outras – são da responsabilidade de 21 formadores voluntários.

A Universidade Sénior do concelho de Vila Nova da Barquinha resulta da parceria da Associação “Essência da Partilha” com o Município e Juntas de Freguesia.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome