Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol (Inatel): Segunda parte frenética dá vitória a Sentieiras

17 de abril de 2016, 16 horas, Sentieiras

- Publicidade -

Campeonato Distrital de Futebol da Inatel de Santarém – Série 1 Grupo B

Centro Popular de Cultura e Desportos de Sentieiras 4 – Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Paço dos Negros 2

- Publicidade -

Crónica do jogo por Virgílio Loureiro

Jogo para cumprir calendário, uma vez que as duas equipas já conheciam o seu destino. As Sentieiras iria continuar para a fase a eliminar da prova, enquanto para o Paço dos Negros (Campeão em título) a época terminava no fim dos oitenta minutos. Restavam apenas objectivos secundários. Para os da casa tentar ficar em primeiro no grupo (necessitando que Seiça perdesse em São Facundo), ao passo que para os visitantes era a fuga ao último lugar do grupo.

Jogo com duas partes com histórias distintas em que quem viu a primeira parte, nunca iria imaginar que a segunda viesse a ser o que foi.

A primeira parte não foi bem disputada, muitos passes errados, pouco fio de jogo de parte a parte, valendo o golo de André Fidalgo aos 15 minutos, de livre direto superiormente batido à entrada da grande área, para dar um colorido e um motivo de festa aos primeiros 40 minutos.

1º- GOLO PARA PAÇO DOS NEGROS -AOS 15M JOGO (3)
André Fidalgo (número 11) abre o ativo para o Paço dos Negros. Foto Virgílio Loureiro

A segunda parte foi totalmente diferente, talvez fruto de algumas alterações operadas pelos treinadores ao intervalo e nos momentos iniciais. Os primeiros doze minutos foram com que o preparar a assistência para as emoções, bolas divididas, oportunidades junto das balizas mas de golos nada. A partir do minuto 54 foi uma roda-viva de emoções, quase que sem dar tempo à assistência para respirar. O empate para a equipa do concelho de Abrantes surge por Tiago Pombo e do pontapé de saída acontece o 1-2. Guilherme Oliveira vendo o adiantamento de João Margalho tenta o “golo olímpico” e com sorte consegue-o. O esférico vai à trave impelido pelo guarda-redes e na fase descendente bate nas costas do guardião de Sentieiras entrando na baliza. Cinco minutos volvidos (61 de jogo), as Sentieiras restabelecem a igualdade por Mário Rodrigues, num livre direto bem cobrado com a bola ainda a bater no poste e a entrar.

JOGO DA 9ª- JORNADA FUTEBOL INATEL 2ª_ FASE (GB1)SENT.4- P.DOS PEGROS -2- 17-4-2016 (18)
Mário Rodrigues neste livre direto restabelece a igualdade (2-2). Foto Virgílio Loureiro

Aos 68 minutos surge a “cambalhota” no marcador, quando Amorim colocou os amarelos a vencer, ao corresponder da melhor forma de cabeça a um cruzamento de Mário Rodrigues. A fechar a contagem, Tiago Leitão, colocado na cara do guarda-redes por um toque de calcanhar à entrada da área de Mário Rodrigues, não desperdiça fazendo a bola passar por baixo das pernas do desamparado João Santos.

Vitória certa da equipa de Sentieiras, num jogo entre duas boas equipas que há um par de anos disputaram uma final do campeonato e que a segunda parte deste jogo fez recordar, pela qualidade da mesma.

O trabalho da equipa de arbitragem foi aceitável, tendo apenas de rever a comunicação entre o chefe de equipa e o auxiliar do lado do público, pois em dois, três lances foi notório o desentendimento.

JOGO DA 9ª- JORNADA FUTEBOL INATEL 2ª_ FASE (GB1)SENT.4- P.DOS PEGROS -2- 17-4-2016 (6)
As três equipas na saudação ao público. Foto Virgílio Loureiro

Ficha do jogo

Campo de Jogos de Sentieiras

Árbitros: Vitor Clemente, António Henriques e Faustino Reis

CPCD Sentieiras

João Margalho, Daniel Domingos, Vasco Lopes, Fábio Gomes, Filipe Rodrigues, Ricardo Falcão, Pedro Roldão, Mário Rodrigues, Fábio Navalho, Tiago Pombo e Alexandre Felício

Suplentes: Telmo Cavaleiro, Fábio Flores, Tiago Trindade, Tiago Leitão, Amorim e Ivo Gil

Treinador: Carlos Rodrigues

Paço dos Negros

João Santos, Gonçalo Bento, Filipe Luís, Pedro Pereira, Diogo Redinga, Calos Madureira, Guilherme Oliveira, André Fidalgo, João Oliveira, André Fernandes e João Tomé

Suplentes: João Botas, Nélson Cardoso, Vitor Duarte, Roberto Caniço, Vitor Fernandes, Manuel  e João Seriano

Treinador: Daniel Silva

Marcadores: Tiago Pombo (54’), Mário Rodrigues (61’), Amorim (68’) e Tiago Leitão (80’) ; André Fidalgo (15’) e Guilherme Oliveira (56’)

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome