Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Taça do Ribatejo: Riachense avança para os Quartos ao eliminar o União de Almeirim (com áudio)

7 de fevereiro de 2016, 15 horas, Almeirim

- Publicidade -

Taça do Ribatejo – Oitavos de Final

União Futebol Clube de Almeirim 2 – Clube Atlético Riachense 3

- Publicidade -

IMG_6464
Saudação das três equipas ao público. Foto Manuel Lopes.

Jogo de cartaz em Almeirim, entre duas equipas que têm mostrado bom futebol esta época e que há bem pouco tempo se tinham encontrado no mesmo palco, mas para o Campeonato tendo os da casa vencido por 2-0.

Voltou a ser um jogo intenso, disputado a bom ritmo e onde a emoção esteve sempre presente.

Inicio alucinante de jogo, onde em 18 minutos foram marcador três golos. Ao terceiro minuto João Guerreiro coloca os riachenses em vantagem, dois minutos depois Capeto marca pela primeira vez no jogo e restabelece a igualdade, muito oportuno a fazer a recarga num bola vinda da barra. Freitas, treze minutos volvidos e aproveitando uma boa jogada de Bernardo Marques, fez o 1-2.

Os restantes 27 minutos decorreram sempre com grande intensidade, com ambas as equipas de olhos postos na baliza contrária, mas o resultado já não sofreu alteração, muito por culpa de Galrinho que a 3 minutos dos 45, segura a vantagem alvi-negra, fazendo enorme defesa numa iniciativa de Capeto.

Galrinho
Galrinho esteve em grande plano neste eliminatória da Taça. Foto Manuel Lopes

Na etapa complementar o sinal mais pertenceu aos donos da casa, que continuaram a procurar a igualdade, respondendo os riachenses em contra-ataques sempre perigosos. Bernardo Marques aos 57 minutos volta a ter os holofotes virados para si ao fazer o terceiro golo do CAR. Quanto a nós este foi o lance capital da partida. Deu outra tranquilidade aos comandados de Mário Nelson, que algo debilitados em numero de opções e habituais titulares (com outro ritmo de jogo) começavam a pagar a fatura do ritmo da primeira parte, enquanto deixou à beira de um ataque de nervos os homens de Renato Bento, que tudo tentavam para dar a volta aos acontecimentos e viam o adversário dilatar a vantagem.

Novo lance de registo na área visitante aos 75 minutos, quando Bernardo Marques, no entender do juiz da partida comete falta para castigo máximo e vê pela segunda vez o cartão amarelo. Frente a frente os homens da partida, Galrinho e Capeto, tendo o avançado bisado e recolocado os homens de Almeirim na discussão da eliminatória, enquanto os riachenses iam ter que arregaçar as mangas para compensar a inferioridade numérica.

capeto
Capeto bisou na partida, consolidando a excelente época que está a rubricar. Foto Manuel Lopes

Até final foi valendo Galrinho, o bom acerto defensivo do Atlético Riachense e o menor acerto ofensivo do União de Almeirim (com mais pendor ofensivo) para que o resultado não sofresse mais nenhuma alteração.

Ficha do jogo

Estádio D. Manuel de Mello

Árbitros: Filipes Lascas, Pedro Gorjão e Gonçalo Freire

arbitros
Trio de arbitragem. Foto Manuel Lopes

União FC Almeirim

João Bernardo, Diogo Hortelão, Lucas, Palhoto (Carvalho), João Rodrigues, Dani (Quinzinho), Luís Afonso, Renato, Dionísio, Bernardo Jorge (Costa) e Capeto

Suplentes: Fábio Tomás, Costa, Caju, Carvalho, Tomás Caetano, Quinzinho e Carlitos

Treinador: Renato Bento

CA Riachense

Galrinho, Gonçalo, Paulito, Bernardo Marques, Júlio, Bernas, Freitas, João Guerreiro (Marco Gomes), Marco Carvalho, Tiago Silva (Rito) e Nalha

Suplentes: Mação, Marco Gomes, Rito, Léo, Bifanas e Singéis

Treinador: Mário Nelson

Marcadores: Capeto (5′ e 75′); João Guerreiro (3′), Freitas (18′) e Bernardo Marques (57′).

A opinião dos treinadores:

Renato Bento (União Almeirim)

Renato Bento - Almeirim
Renato Bento

 

Mário Nelson (Riachense)

Mario Nelson (2)
Mário Nelson

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here