Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futsal: “Os Patos” com fim de semana positivo.

A 12ª jornada do Campeonato Distrital de Seniores de Futsal de Seniores Masculinos, primeira da segunda volta, colocava frente a frente o segundo e o quinto classificados, com a visita da Casa do Benfica da Golegã ao pavilhão municipal do Pego, casa d’ “Os Patos”.

- Publicidade -

Recorde-se que na primeira volta a equipa de Rossio ao Sul do Tejo saiu derrotada da Golegã, por 7-6.
A resposta da equipa da casa não podia ter sido melhor e com uma exibição consistente e autoritária dominou por completo o adversário e o marcador. Alexis numa excelente iniciava individual deu vantagem a sua equipa. Oliveira aumentou para 2-0 e Apura perto do final, de livre direto, fixou o resultado de 3-0 ao intervalo.

Apura
David Apura apontou dois dos sete golos com que “Os Patos” venceram a equipa de Golegã.

- Publicidade -

No segundo tempo a equipa d’ “Os Patos” voltou a entrar muito bem e foi dilatando o marcador atá a um inquestionável 7-0, com golos de Oliveira, Apura, PP e Gonçalo. A equipa da Golegã, mesmo com o vencedor do jogo apurado, não se rendeu e acabaria por reduzir para 7-3 resultado com que se atingiu o final do encontro.

IMG_1510
Oliveira bisou para os vermelhos e brancos. Imagem de arquivo

Destaque para as exibições dos guarda redes Vítor da equipa da casa e Jorge da Casa do Benfica. Com este resultado a equipa do concelho de Abrantes mantém a perseguição ao líder Ferreira do Zêzere. A diferença é agora de apenas dois pontos, sendo que a equipa ferreirense tem um jogo a menos.

Pelo Clube Desportivo “Os Patos” alinharam: Vítor, Apura, Alexis, Gonçalo e PP
Jogaram ainda: Dito, Farinha, Bonacho, Oliveira, Ricardo, Dante e Bruno

Marcadores d’ “Os Patos”: Alexis, PP, Gonçalo, Oliveira(2) e Apura(2)

Na próxima jornada, no próximo fim de semana, a equipa d’ “Os Patos” tem uma difícil deslocação ao concelho de Tomar, onde irá jogar frente à equipa que a acompanha na segunda posição do campeonato, os Carvalhos de Figueiredo.

No que respeita aos escalões de formação, destaque para a equipa de infantis que se mantém firme no comando do campeonato. Quando faltam disputar 4 jornadas para o fim do campeonato, a equipa dos Patos mantém 3 pontos de avanço em relação ao Vitoria de Santarém, que na pratica são quatro, atendendo a que a equipa de Rossio ao Sul do Tejo tem vantagem no confronto direto. Nesta jornada a equipa do concelho de Abrantes viajou até Ponte de Sôr onde derrotou o Elétrico por 5-0, com golos de PP(2), Valamatos(2) e Nuno.

_MG_3368 (2)
Juvenis do CD “Os Patos”. Imagem de arquivo

Para o Campeonato Distrital de Juvenis, “Os Patos” foram até Almeirim vencer por uns surpreendentes 3-2. Surpresa, não a vitória, mas sim a escassa vantagem conseguida, fruto da exibição menos conseguida em toda a época. Para a vitória contribuiu em muito, Bonacho, ao apontar os três golos da sua equipa.

Bernardo Bonacho
Bernardo Bonacho marcou os três golos da vitória d’ “Os Patos” em Almeirim. Imagem de arquivo

Por ultimo os Benjamins saíram derrotados de Torres novas, onde perderam por 3-1 frente ao Núcleo Sportinguista local.

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome