Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL FEMININO: Ouriense alcança importante vitória em Viseu.

20 de dezembro de 2015, 15 horas, Viseu

- Publicidade -

Campeonato Nacional de Futebol Feminino

Associação Desportiva Social e Cultural Viseu 2001 0 – Clube Atlético Ouriense 2

- Publicidade -

Crónica do jogo por Orlando Marchão

IMG_6600
Orlando Marchão

 

PC200929
Apresentação das três equipas

Tarde algo fria, sem chuva e o astro Sol, a aparecer algumas vezes.

Após uma derrota no pretérito domingo, à equipa do Ouriense, só lhe interessava uma vitória.

O jogo começou só com um sentido, o da a baliza de Taísa. Entrou com tudo o Ouriense e logo aos 4 minutos abre o ativo, por Manaus. Com boas triangulações e rápidas jogadas de ataque, o jogo era jogado no meio campo do Viseu 2001. Só por uma vez Bárbara foi chamada a intervir, mas sem perigo algum.

Mais uma vez voltou a acontecer algo que já vem sido registado de há algumas jornadas para cá, o setor atacante ouriense revela alguma falta de critério na hora de decidir, perdendo algumas boas situações de golo.

No segundo tempo, mais do mesmo. Só dava Ouriense e aos 67 minutos, após boa jogada de Diana, que ganha a linha final e cruza atrasado, aparece Filipa Rodrigues, de cabeça, a fazer o 2-0 e a dar alguma tranquilidade às hostes de Ourém. Até ao fim, mais algumas oportunidades de golo para as rubro-negras, tendo ficado na retina a defesa da tarde de Taísa a remate de Joana Marchão, uma de tantas oportunidades desperdiçadas pelas comandadas de Pedro Sampaio.

Resultado justo e uma equipa da casa a estar de parabéns, por nunca desistir até ao fim, mas a ser manifestamente insuficiente para contrariar o bom jogo da equipa do Atlético Ouriense.

Quanto à equipa de arbitragem, chefiada por Cátia Tavares, quase não se deu por ela, rubricando um bom trabalho, que em muito teve a colaboração das duas outras equipas que contribuíram para que tal acontecesse.

Ficha do jogo:

Complexo Desportivo do Fontelo

ADSC Viseu 2001

Taísa, Aguiar, Fong, Cécile, Rita Carvalho, Rita Coutinho, Simões, Roque, Laura, Ana Pais e Sandrine

Suplentes: Sousa, Rute, Marilyne, Marta, Leila, Ariana e Xica

Treinadora: Francisca Martins

CA Oriense

Bárbara, Joana Alves, Joana Marchão, Jéssica, Filipe Rodrigues, Diana Borges, Manaus, Anita, Ana Valinho, Margarida Tomaz, e Margarida Silva

Suplentes: Daniela, Flôr, Rita Santos, Fátima Ribeiro, Flávia Fartaria, Catarina e Naná

Treinador: Pedro Sampaio

Marcadoras: Manaus e Filipa Rodrigues

PC200930
Ouriense conquistou importante vitória em Viseu

Nota final para a campanha levada a cabo pela Associação Desportiva Social e Cultural Viseu 2001, que recolhia alimentos para entregar a familiar necessitadas da sua região. O Futebol também serve para estes gestos.

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here