Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Castelo Branco | Politécnico promove conferência sobre “UAV’s em Portugal, Tecnologia e Perspetivas de Futuro”

Inserido na iniciativa “Conferências do Politécnico/Banco Santander Totta”, realiza-se esta segunda-feira, dia 11 de dezembro, pelas 17h00 horas, no auditório Comenius dos Serviços Centrais e da Presidência do IPCB, uma conferência subordinada ao tema “UAV’s em Portugal, Tecnologia e Perspetivas de Futuro”, proferida pelo Major Engenheiro Aeronáutico Luís Félix e pelo Engenheiro Pedro Petiz, Diretor da Tekever.

- Publicidade -

O Major Engenheiro Aeronáutico Luís Félix concluiu a licenciatura em Ciências Militares Aeronáuticas, na especialidade de Engenharia Aeronáutica em 2007 na Academia da Força Aérea e concluiu o doutoramento em Engenharia Aeroespacial no Instituto Superior Técnico em 2013. É docente do departamento de engenharia e investigador da Academia desde 2007, tendo exercido diversas funções na gestão do ciclo de estudos de Engenharia Aeronáutica e participado nos principais projetos de investigação do Centro de Investigação da Academia da Força Aérea. A nível do Ministério de Defesa Nacional, representou Portugal no painel Applied Vehicle Technology na Science & Technology Organization da NATO de 2014 a 2016. Atualmente, é o diretor do Centro de Investigação da Academia da Força Aérea.

Pedro Petiz é licenciado em Engenharia Aeroespacial pelos Instituto Superior Técnico e tem uma pós-graduação em Sistemas de Informação. É diretor da TEKEVER Autonomous Systems desde 2010. O Grupo TEKEVER desenvolve tecnologias inovadoras para os Mercados Empresariais, Aeroespaciais, de Defesa e de Segurança, possuindo atualmente subsidiárias na Europa, Ásia, América do Sul e Norte.

- Publicidade -

A entrada é livre e aberta a toda a comunidade.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome