Voleibol | Colégio Sagrado Coração de Maria de Fátima bi-campeão inter-regional

O Colégio Sagrado Coração de Maria de Fátima sagrou-se pela segunda vez consecutiva Campeão Inter-regional de voleibol em cadetes femininos. Foto: CSCMF

O Colégio Sagrado Coração de Maria de Fátima sagrou-se pela segunda vez consecutiva Campeão Inter-regional de voleibol. Na época 2017/2018 conquistou o Inter-regional no escalão de Iniciados femininos, contando por vitórias os jogos disputados, repetindo a proeza nesta época com a conquista do inter-regional 2018/2019 no escalão de Cadetes femininos.

PUB

Em dois anos de competição, e com 26 jogos disputados, a equipa feminina do Colégio Sagrado Coração de Maria de Fátima soma 26 vitórias. O campeonato inter-regional é organizado pela a Associação de Voleibol de Leiria, na qual participam equipas das Associações de Leiria, Coimbra e Viseu.

Na tarde de sábado, 2 de fevereiro, o CSCM Fátima recebeu no Pavilhão Municipal Gimnodesportivo do Caneiro o Sport Operário Marinhense para a 14ª e última jornada do campeonato. O CSCM Fátima venceu a equipa da Marinha Grande por 3-0 perante um pavilhão cheio, num ambiente fantástico, relatou ao mediotejo.net o professor Ricardo Sardinha, coordenador do Clube de Voleibol do Colégio Sagrado Coração de Maria de Fátima.

Voleibol | Colégio Sagrado Coração de Maria de Fátima bi-campeão inter-regional

As jogadoras do Sagrado de Fátima entraram em campo já campeãs, mas com muita vontade de terminar o campeonato fazendo o pleno, conseguindo manter-se invictas pelo segundo ano consecutivo. O objetivo traçado começou a vislumbrar-se a partir do meio do primeiro set, momento em que o CSCM pegou no comando do jogo e não mais deixou até ao fim.

No final do encontro, foi entregue ao CSCM Fátima a Taça e as respetivas medalhas de Campeão Inter-regional 2018/2019 por Catarina Teles, Presidente da Associação de Voleibol de Leiria, Luís Albuquerque, Presidente da Câmara Municipal de Ourém, João Moura, Presidente da Assembleia Municipal de Ourém, Humberto Figueira da Silva, Presidente da Junta de Freguesia de Fátima, e Serafim Assunção e Costa, Diretor do Colégio Sagrado Coração de Maria.

PUB

A festa fez-se logo de seguida, com as habituais fotografias para registar mais um momento único para guardar. Os pais das atletas ofereceram uma bandeira à equipa e um bolo personalizado para condimentar a festa, que, entretanto, se fez com jogadoras, pais, famílias, alunas e ex-alunas do Sagrado e os muitos amigos presentes, assinalando mais este feito.

Voleibol | Colégio Sagrado Coração de Maria de Fátima bi-campeão inter-regional

Os resultados alcançados são fruto do empenho, compromisso e trabalho que este grupo de alunas desenvolve há cerca de três anos, e que tem culminado também em muitas conquistas desportivas como esta. Nos últimos três anos, este grupo de alunas conquistou três campeonatos distritais do desporto escolar, um campeonato Regional do Desporto escolar, e um Campeonato Nacional do Desporto Escolar. Nas provas Federadas conquistou a Taça Dr. António Cipriano 2016/2017, dois Campeonatos Inter-regionais e foram Campeãs da série C do Campeonato Nacional 2017/2018, tendo alcançado a Final 8 Nacional.

Entretanto o CSCM Fátima irá iniciar dentro de quinze dias o Campeonato Nacional de Voleibol no escalão de Cadetes Femininos.”

Voleibol | Colégio Sagrado Coração de Maria de Fátima bi-campeão inter-regional
Na época 2017/2018 a equipa do CSCM de Fátima conquistou o Inter-regional no escalão de Iniciados femininos, contando por vitórias os jogos disputados, repetindo a proeza nesta época com a conquista do inter-regional 2018/2019 no escalão de Cadetes femininos. Foto: CSCMF

Campeãs Inter-regionais 2018/2019:

– Alice Clemente (Capitã de equipa e Internacional pela Seleção Nacional de Portugal no escalão de Sub17 e Sub19)

– Anaísa Silva (Sub-capitã de equipa)

– Maria Neves (Sub-capitã de equipa)

– Beatriz Moura

– Beatriz Sousa

– Catarina Neves

– Eduarda Marques

– Maria Eduarda Santos

– Inês Marques

– Rita Catarino

  • Coordenador do Clube de Voleibol do Colégio Sagrado Coração de Maria de Fátima – Professor Ricardo Sardinha
PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here