Voleibol | CD Fátima estreia-se no inter-regional a vencer a Académica de Coimbra

CD Fátima estreia-se no inter-regional a vencer a Académica de Coimbra. Foto: CDF

A equipa de voleibol do Centro Desportivo de Fátima (CDF) jogou no sábado, dia 26 de outubro, a primeira jornada do campeonato inter-regional 2019/2020, recebendo em casa a equipa da Associação Académica de Coimbra. O CD Fátima entrou com a mão quente na competição, tendo vencido a equipa da cidade dos estudantes por 3-0, com os parciais de 25-14 / 25-14 / 25-19.

PUB

A equipa da Académica trazia a lição bem estudada, mas as jogadoras do CDF mostraram ser superiores em todos os momentos de jogo. Recorde-se que o voleibol no Centro Desportivo de Fátima estreia-se esta época desportiva com a equipa formada no Colégio Sagrado Coração de Maria de Fátima, que este ano transitou para o CDF.

A equipa do CDF é composta pelas seguintes jogadoras: Alice Clemente, Anaísa Silva, Maria Neves, Eduarda Marques, Catarina Neves, Rita Catarino, Inês Miranda, Maria Santos, Beatriz Sousa, Gabriely Santos, Maria Hulunha e Diana Vicente.

O campeonato inter-regional de juvenis femininos, é este ano organizado pela a Associação de Voleibol de Coimbra, participando ainda equipas oriundas das Associações de voleibol de Leiria e Viseu. Este campeonato visa apurar o campeão inter-regional 2019/2020, bem como apurar as duas primeiras classificadas para a segunda fase do campeonato nacional.

O CD Fátima entrou com a mão quente na competição, tendo vencido a equipa da cidade dos estudantes por 3-0. Foto: CDF

Entretanto o Centro Desportivo de Fátima e o Colégio Sagrado Coração de Maria de Fátima vão estabelecer um protocolo de cooperação com especial incidência na modalidade de voleibol, no intuito do CSCM poder colocar o seu know how ao serviço da comunidade, também através do clube. O CSCM continuará a trabalhar na formação e captação de jovens atletas para a prática do voleibol, apenas no âmbito do desporto escolar, deixando a esfera da competição federada para o CDF.

PUB
A equipa do CD Fátima é composta pelas seguintes jogadoras: Alice Clemente, Anaísa Silva, Maria Neves, Eduarda Marques, Catarina Neves, Rita Catarino, Inês Miranda, Maria Santos, Beatriz Sousa, Gabriely Santos, Maria Hulunha e Diana Vicente. Foto; CDF

Com este protocolo de cooperação, pretende-se que muito em breve, possivelmente durante o mês de novembro, abra um escalão para meninas do concelho de Ourém nascidas em 2009, 2010 e 2011. E outro escalão para meninas nascidas em 2007/2008.

O objetivo é que no futuro próximo o Centro Desportivo de Fátima possa ter todos os escalões de voleibol feminino, para poder servir a comunidade também através desta modalidade desportiva de pavilhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here