VN Barquinha | Tancos aguarda milhares de paraquedistas para o 63º aniversário da Unidade

Dia da Unidade junta milhares de paraquedistas no dia 23 de maio em Tancos, Vila nova da Barquinha. Foto arquivo: mediotejo.net

O Regimento de Paraquedistas vai assinalar no dia 23 de maio o Dia da Unidade e o seu 63º aniversário com uma cerimónia oficial que enquadra a habitual reunião de antigos militares na zona adjacente à escola de tropas paraquedistas, em Tancos, Vila Nova da Barquinha.

PUB

PUB

Milhares de militares vindos de todos o país, unidos pelas boinas verdes e pelo lema “que nunca por vencidos se conheçam”, juntam-se todos os anos para assinalar a data, conviver, relembrar histórias e rever amigos.

A zona adjacente ao campo militar de Tancos começará a receber antigos militares a noite de quarta-feira, dia 22, vindos de todo o país para assistir às comemorações protocolares e recordar os tempos que ali passaram juntos num convívio marcado pela descontração e o petisco.

Milhares de “boinas verdes” regressam assim ao quartel do Regimento de Paraquedistas para comemorar o 63º aniversário daquela tropa militar, evento que se assinala anualmente a 23 de maio.

As atividades oficiais começam no quartel com o içar da bandeira nacional, ao que se seguirá a homenagem aos mortos em combate e uma missa realizada na capela. Durante todo o dia, os camaradas de armas reúnem-se num ambiente único e demonstrativo da união e camaradagem desta força especial.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here