VN Barquinha | Restaurante à beira Tejo reabre com aposta no conceito gourmet (c/ vídeo)

O empresário David Canhoto e o Presidente da Câmara de VN Barquinha, Fernando Freire. Foto: mediotejo.net

Era um sonho antigo de David Canhoto, formado e formador na área da hotelaria: abrir o seu próprio espaço de restauração. Aos 34 anos, e depois de 10 anos à frente de uma casa de fados em Alfama, regressou à sua terra e inaugurou o Restaurante Wine/Bar Loreto, na zona ribeirinha de Vila nova da Barquinha.

PUB

Depois de alguns anos encerrado, e após o concurso de concessão lançado pela Câmara Municipal, no dia 30 de novembro o espaço reabriu renovado e com uma nova imagem, um novo conceito.

Natural de Atalaia, em Vila Nova da Barquinha, David Canhoto decidiu apostar no seu concelho criando um restaurante gourmet que pretende marcar pela diferença. O Loreto, nome de um antigo Convento na margem direita do rio Tejo, próximo do Castelo de Almourol, é a designação do novo espaço localizado junto ao parque Ribeirinho, num dos locais mais aprazíveis a beira-Tejo.

VN Barquinha | Restaurante à beira Tejo reabre com aposta no conceito gourmet (c/ vídeo)
O espaço foi concessionado pela Câmara. Foto: Fernando Freire

David esteve 10 anos à frente de uma casa de fados em Alfama e atualmente dá formação na área da hotelaria e restauração no Instituto de Emprego e Formação Profissional de Santarém. É ainda treinador dos juniores na União Desportiva Atalaiense.

Cataplana, filetes de robalo com risotto, polvo, peixe do rio (quando for a época), chanfana e tornedó são alguns dos pratos que podem ser saboreados no Loreto. Isto no 1° andar do edifício, que tem cerca de 45 lugares, enquanto o rés-do-chão funcionará com bar e apoio à esplanada, onde será possível saborear petiscos ou tapas, com um copo de vinho a acompanhar.

PUB

VN Barquinha | Restaurante à beira Tejo reabre com aposta no conceito gourmet (c/ vídeo)

Os Chefes Flávio Silva (cozinheiro da seleção portuguesa e natural da Moita do Norte), Sérgio Parente e Madalena Dias fazem parte da equipa do Loreto, numa lógica de rotatividade, de dois em dois meses. Da mesma forma, a ementa e a carta de vinhos será renovada periodicamente.

Inauguração do restaurante wine bar Loreto na zona ribeirinha de Vila Nova da Barquinha

Publicado por mediotejo.net em Sexta-feira, 30 de Novembro de 2018

É intenção de David Canhoto convidar Chefes nacionais e internacionais para mostrarem as suas iguarias no Loreto. A presença de alguns enólogos, a animação com noites de Fados ou sessões de Jazz são outras novidades anunciadas pelo novo concessionário.

O restaurante vai funcionar todos os dias da semana, das 10 às 24 horas. A renda mensal ronda os 300 euros, havendo um período de carência para compensar o investimento nas obras de renovação do espaço.

VN Barquinha | Restaurante à beira Tejo reabre com aposta no conceito gourmet (c/ vídeo)
O restaurante Loreto, em Vila Nova da Barquinha. Foto: mediotejo.net

Presente na inauguração do espaço, entre outros autarcas e convidados, o Presidente da Câmara mostrava-se feliz pela abertura do restaurante realçando ser mais um motivo de atração à vila que pretende aliar a cultura à gastronomia.

Fernando Freire enaltece a paisagem ímpar que se pode apreciar do restaurante, com vista para a Quinta da Cardiga e o Arripiado, do lado da Chamusca, além de elogiar as competências do empresário, “uma pessoa qualificada, da área e com provas dadas”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here