VN Barquinha | População escolar está a aumentar no concelho

Alunas na entrada da Escola D. Maria II. Foto: mediotejo.net

Ao contrário do que acontece na maior parte dos concelhos, em Vila Nova da Barquinha a população escolar está a aumentar. Tal deve-se, segundo a vereadora Marina Honório, responsável pelo pelouro da Educação, ao parque escolar “de excelência”, ao projeto educativo em execução, e à localização estratégica (proximidade à A23 e à linha férrea). Estes fatores de atratividade obrigaram à abertura de mais uma sala no jardim de infância da vila.

PUB

PUB

Este ano letivo são 828 os alunos que frequentam o ensino no concelho de Vila Nova da Barquinha: 147 nos jardins de infância, 246 no 1° ciclo e 435 do 2° ciclo ao ensino secundário. No agrupamento de escolas, o ano letivo arranca esta semana com as apresentações a terem tido lugar esta quinta-feira e o início das aulas e outras atividades escolares marcadas para esta sexta-feira, dia 13 de setembro.

“Educar para a Paz” é o tema para o ano letivo que agora se inicia, em que as atividades letivas continuam a ser divididas em dois semestres e organizadas num Plano de Inovação Pedagógica.

Os estabelecimentos de ensino vão passar a estar abertos entre as 7.45 e as 19 horas facilitando a vida aos pais e encarregados de educação que têm horários de trabalho alargados ou que trabalham fora.

Na reunião de Câmara do dia 11, o Executivo aprovou um pacote de apoios no âmbito da Ação Social Escolar para o Ano letivo 2019-2020 para o Pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico, que vão desde os transportes escolares ao fornecimento de refeições.

PUB
PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here