VN Barquinha | PDM será alterado para permitir criação do BARK-Bioparque

É nesta zona que está prevista a construção do BARK-Bioparque. Foto: mediotejo.net

Para que o BARK-Bioparque se concretize junto ao Parque Empresarial em Vila Nova da Barquinha, é necessária uma alteração ao Plano Diretor Municipal (PDM), que passa pela transformação do uso do solo de “espaço florestal” para “serviços”, criando-se ali uma unidade operativa de planeamento e gestão.

PUB

O assunto constou da ordem de trabalhos da reunião de Câmara do dia 14 de agosto e foi aprovado por unanimidade, seguindo agora o processo para a Assembleia Municipal.

Sobre o projeto e a alteração ao PDM, o Presidente da Câmara Fernando Freire revelou que teve uma reunião com a CCDR LVT – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo. Na reunião do Executivo, o autarca explicou que “o objetivo é conjugar o projeto do Bioparque com a revisão do PDM que está em marcha, e que tem de estar concluída até maio de 2020”.

Entretanto decorre o estudo de impacte ambiental e a avaliação ambiental estratégica do BARK, que pretende ter mais de 250 animais distribuídos por 43 hectares, em diferentes habitats, num investimento de 70 milhões de euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here