VN Barquinha | Paióis de Tancos vão ser encerrados

Foto: José Neves

O semanário Expresso avança na sua edição desta semana que o general Rovisco Duarte, chefe do Estado-Maior do Exército, terá informado o Primeiro-Ministro e o Ministro da Defesa de que vão ser encerrados os Paióis de Tancos. O Exército estará à procura de um novo espaço de armazenamento do material bélico.

PUB

A 29 de junho o Exército informou que haviam sido roubadas dos Paióis Nacionais de Tancos granadas de mão ofensivas e munições de calibre 9 milímetros. O caso desencadeou vários afastamentos de comandantes do Exército e denúncias relativas à falhas na segurança e supervisão do material. O semanário Expresso avança agora que o Exército decidiu encerrar os Paióis e procurar nova localização.

A informação terá sido comunicado ao Governo pelo general Rovisco Duarte, dando o encerramento das instalações em Tancos como certa. Segundo o jornal, os argumentos prendem-se com a vulnerabilidade do espaço, com estruturas já degradadas e o perigo de haver novos roubos.

O porta-voz do Exército confirmou ao Expresso que este “está a colaborar com a tutela na busca de soluções que permitam melhorar a situação no futuro”.

 

 

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here