VN Barquinha | No sável e na lampreia também há ciência

Vinte lampreias equipadas com transmissores serviram de teste à transponibilidade do açude insuflável de Abrantes à migração piscícola num serviço à ciência e ao conhecimento. Foto arquivo: CM ABT

O Centro Integrado de Educação em Ciências (CIEC) de Vila Nova da Barquinha vai promover uma “matiné com ciência” dedicada ao Sável e à Lampreia no dia 23 de fevereiro, às 15:30, no Centro de Estudos de Arte Contemporânea.

PUB

O objetivo é dar a conhecer estas duas espécies que estão na base de duas das mais apreciadas iguarias do concelho de Vila Nova da Barquinha e numa altura em que decorre a XXV Mostra Gastronómica do Sável e da Lampreia, evento gastronómico que envolve oito restaurantes aderentes até ao dia 31 de março.

Na “matiné com ciência” participam como oradores Lúcia Pombo, Doutorada em Educação e em Biologia (Universidade de Aveiro), José Ferreira e Isabel Ferreira (empresários – Restaurante Almourol), e Rui Ferreira (pescador). O programa prevê ainda um momento musical.

A iniciativa é aberta à comunidade em geral mas exige inscrição prévia (1,50€) até 21 de fevereiro para 926642703 ou infodciec.vnb.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here