VN Barquinha | Município instala redes wifi em locais de maior movimento turístico

No princípio do próximo ano, o Município de Vila Nova da Barquinha vai disponibilizar rede wifi (acesso livre à internet) em quatro locais do concelho onde se regista maior fluxo de turistas.

PUB

O projeto chama-se “Barquinha TemRede” e prevê a instalação de hot-spots no centro histórico da vila (com reforço da rede já existente), zona ribeirinha de Tancos, castelo de Almourol e igreja matriz de Atalaia.

Segundo o Município, esta iniciativa “irá permitir aos turistas acederem à informação turística e cultural disponibilizada on-line pelo município, e permitir que usufruam de todos os serviços associados, bem como potenciar a oferta turística existente e dinamizar a economia local, como exemplo no alojamento, na restauração e as atividades de turismo natureza”.

Em paralelo com a instalação da rede wireless, o projeto prevê a criação de QR-codes, que permitem interligar virtualmente o turista a todo o património e oferta turística existente no concelho.

Na reunião de Câmara do dia 18, o Executivo ratificou o cabimento orçamental da verba necessária. Segue-se a consulta a três empresas da especialidade e o respetivo ajuste direto.

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here