VN Barquinha | Município comemora 25 de Abril com mais de uma dezena de atividades

Tributo a José Afonso pelos Arregaita, este ano em Vila Nova da Barquinha. Foto: Jorge Santiago

O 25 de Abril em Vila Nova da Barquinha promete ser um dia em cheio ou não fosse o dia que se comemora o 45° aniversário da revolução. Com mais de uma dezena de atividades, o programa começa às 9 horas no Largo 1.º de Dezembro com o Hastear da Bandeira acompanhado pela Banda de Música dos Bombeiros de Vila Nova da Barquinha. Segue-se um momento de poesia alusiva ao 25 de Abril pelo Agrupamento de Escolas de VN Barquinha.

PUB

Da poesia passamos para o desporto, com a partida da Corrida da Liberdade às 9.30 horas no Parque Ribeirinho. Ali ao lado, no Tanque Principal, a partir das 15 horas é disputado o Campeonato Particular de Slalom organizado pelo Clube Náutico Barquinhense.

De novo no Parque Ribeirinho, entre as 15 e as 18 horas, decorrerá um Torneio de futebol dinamizado pela Escola Municipal de Futebol.

Um pouco antes, naquele local, o Grupo Arregaita vai fazer uma Arruada terminando às 15 horas no Centro Cultural onde vai atuar interpretando Canções de Abril. No mesmo palco, uma hora depois, atua o Grupo Barquinha Saudosa.

Ainda no campo da música, o Grupo de Gaita de Foles vai atuar às 17 horas no Parque Ribeirinho.

PUB

Em simultâneo e com concentração junto ao Centro Cultural, inicia-se uma Caminhada Cultural dinamizada pela Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola D. Maria II.

A encerrar os festejos do dia da Liberdade, é inaugurada às 18 horas a Exposição de Fotografia de Arlindo Homem «Futebol, Fátima, Fado e… Facebook» no Espaço Memória Payo de Pelle (antiga Escola Primária de Praia do Ribatejo).

O dia 25 de abril é também uma oportunidade para visitar gratuitamente o Centro Integrado de Educação em Ciências e o Centro de Interpretação Templário Almourol uma vez que é “Dia Aberto”.

Ainda integrado no programa das comemorações, no sábado, dia 27, pelas 17 horas, anunciar-se um concerto pelo Grupo Coral de Tancos na Igreja Matriz de V. N. Barquinha, com entradas livres.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here