VN Barquinha | Morreu Luís Moreira, primeiro presidente da autarquia pós 25 de abril

Faleceu Luís António Rego da Silva Moreira, ex-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha (1974/1979). Foto: DR

Faleceu Luís António Rego da Silva Moreira, ex-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha (1974/1979). Luís Moreira foi o 1.º presidente da Câmara Municipal pós 25 de Abril, em resultado das primeiras eleições democráticas para o poder local, em 12 de dezembro de 1976, depois de ter presidido à Comissão Administrativa de Vila Nova da Barquinha, por escolha dos seus conterrâneos (nomeado em 19 de novembro de 1974).

PUB

Eleito pelo Partido Socialista, exerceu o cargo até 16 de dezembro de 1979. Nessa data foi eleito presidente da Assembleia Municipal e em 1982 foi eleito vereador.

Em nota de imprensa, a autarquia de Vila nova da Barquinha expressa as “mais sinceras condolências” à família enlutada, e recorda que no dia 6 de novembro de 1996, data em que o Município assinalou o seu 160.º aniversário, foi agraciado com a Medalha de Honra do Município, tendo na altura sido realçada “a forma ponderada e dialogante com que exerceu os cargos políticos, bem como a sua incomensurável vontade de ajudar o seu semelhante”.

Na vida profissional, foi gerente comercial da Escola de Condução Central da Barquinha. O funeral realizou-se na manhã desta segunda-feira, na Igreja de São Vicente, em Abrantes

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here