VN Barquinha | João Ferreira é dos melhores ‘Ironman’ do mundo

O português João Ferreira, do MF Grupo, clube de Vila Nova da Barquinha, brilhou na mais recente edição do Ironman em Cozumel, no México. Foto: DR

O português João Ferreira, do MF Grupo, clube de Vila Nova da Barquinha, brilhou na mais recente edição do Ironman em Cozumel, no México, em competição disputada no dia 24 de novembro. O atleta completou os 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,195 km de corrida com o tempo de 8 horas e 43 minutos, uma marca que lhe permite entrar no top 20 mundial da modalidade, sendo o primeiro português na estreia a conseguir tal feito.

PUB

PUB

João Ferreira concilia uma vida profissional de PSP com 8 horas trabalho por turnos com os treinos intensos para as grandes provas internacionais. “Competi contra profissionais que treinam praticamente 40h semanais, descansam e comem em perfeitas condições. Eu por vezes tive que sair de turnos da noite, dormir 3/4h no máximo e sair para treinar para conseguir cumprir as minhas 20-25h de treino semanal! A conjugar com o trabalho na PSP não dá para mais”, revela o atleta, citado em nota de imprensa.

Em Portugal, João Francisco Cristóvão Ferreira, nascido a 04/11/1993 é atualmente líder do Ranking Nacional de Triatlo Longo 2019.

Texto de Pérsio Basso

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here