VN Barquinha | Feira do Tejo pretende afirmar a Vila como território de arte

Marina Honório, Vereadora da Câmara M. de VN Barquinha. Foto: mediotejo.net

Mais do que proporcionar momentos de animação, a Feira do Tejo pretende afirmar Vila Nova da Barquinha “como um território de arte, que é a nossa imagem de marca e a vivência atualmente aqui instalada”, afirma Marina Honório, vereadora responsável pelos pelouros da cultura, educação, juventude, ação social, desporto e turismo.

PUB

PUB

Em contagem decrescente para a 33ª edição da Feira do Tejo, que decorre de 8 a 13 de junho, Vila Nova da Barquinha prepara-se para aquele que é o seu grande evento anual do Concelho. A Feira do Tejo apresenta-se como a “grande mostra” que “é participada por toda a comunidade, pelas associações do Concelho e pelas instituições”, refere a vereadora.

A apanhar dois feriados (o 10 de junho e o feriado municipal a 13 de junho), a Feira, sublinha Marina Honório, “aposta em espetáculos diferentes que potenciem outros públicos, pretendendo mostrar às pessoas outras formas de arte”.

Do programa de animação, o destaque vai para a atuação dos HMB no dia 8 de junho, logo a abrir o certame, e para a Orquestra Ligeira do Exército, no último dia das festas.

No dia 9, a grupo INSOMNIO apresenta o seu espetáculo de teatro de rua e no dia 10 realiza-se um espetáculo com artistas da terra denominado “Carlos Barquinha e os 100STRESS” e que passa pela poesia, música e dança.

PUB

ALIVE – Tributo a Pearl Jam é o espetáculo anunciado para a noite de 11 de junho, regressando o teatro de rua, no dia 12, com os ABSURDIUM, CUSTUM CIRCUS e o seu teatro diferenciador.

Um programa que vai ao encontro da aposta que o Município faz nos domínios das artes, através do CEAC, das associações, nos eventos que têm ao longo do ano, quer na própria escola de que é a exemplo a 1ª Vila da Arte e da Ciência (9 e 10 de maio). A juntar a isto, a vereadora da Cultura refere ainda as residências artísticas, a galeria de Santo António e os muitos artistas que residem em VN Barquinha.

Com um orçamento a rondar os 100 mil euros, a Feira mantém o figurino do ano passado onde não vão faltar oito tasquinhas e a mostra de artesanato com cerca de 60 stands.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here