VN Barquinha | Espetáculo “Visitação” evoca Ordem de Cristo e Castelo de Ozêzere

Recriação histórica da ‘Exaltação das Ordens’ e a herança templária de Payo de Pele”. Foto: Arlindo Homem

Este domingo, dia 17 de novembro, às 18:30, acontece mais uma atividade integrada no programa das comemorações dos 500 anos do Foral de Payo de Pelle, atual Praia do Ribatejo, no concelho de Vila Nova da Barquinha.

PUB

PUB

Trata-se do espetáculo de teatro “A Visitação?” que sobe ao palco da Escola EB 1 de Praia do Ribatejo (antiga C+S) pela Turma de Teatro da Formação Ocupacional de Seniores.

“Na Visitação o projeto foca-se na Ordem de Cristo e na sua ação no Castelo de Ozêzere, esse místico Castelo que se situava no Alto de Nª Sª. da Conceição como mais tarde foi designado. Este é o momento em que nos separamos daquilo que fomos construindo e o entregamos a vós. É a nossa homenagem e simultaneamente a perpetuação da História deste lugar!”, explica Maria Antónia, professora de história e uma das dinamizadoras do espetáculo em parceria com Rita Inácio.

A iniciativa é da Junta de Freguesia de Praia do Ribatejo que definiu um ambicioso programa para comemorar os 500 anos do Foral Manuelino.

Do programa fizeram parte atividades como a encenação “Exaltação das Ordens” a 12 de outubro e as Jornadas de História Local a 26 de outubro.

PUB

A Feira Renascentista de Payo de Pelle, a decorrer nos dias 21 e 22 de dezembro, encerrará as comemorações dos 500 anos do Foral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here