VN Barquinha | Câmara quer construir Trilho Panorâmico ao longo do rio Tejo

O percurso tem uma extensão de 14 quilómetros. Foto: DR

Encontra-se em fase de adjudicação o projeto do Trilho Panorâmico do Tejo, um percurso de 14 quilómetros ao longo do rio Tejo desde o Parque Ribeirinho de VN Barquinha até ao Centro Náutico de Constância, equipamento propriedade da Câmara da Vila-Poema mas que se situa no território barquinhense.

PUB

PUB

A obra tem um custo estimado de 300 mil euros havendo a comparticipação comunitária de 85 por cento.

A Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha já realizou o levantamento do trilho atualmente existente, e que é utilizado para a prova anual de BTT, apesar de não apresentar as melhores condições.

O levantamento foi apresentado na reunião de Câmara do dia 13 de junho, apresentando o percurso passa por Tancos, Fonte da “Galiana”, Cais de Pai Avô, Castelo de Almourol e Praia do Ribatejo, sempre à beira rio, abrangendo terrenos militares, do Estado, das Infraestruturas de Portugal e de privados.

Está prevista a construção de miradouros, corrimãos, pontes e passadiços enquadrados paisagisticamente e que garantam a segurança quer dos caminheiros quer dos ciclistas.

PUB

Um problema que pode fazer atrasar o processo é a propriedade dos terrenos. Há “meia dúzia de pessoas que não cederam a passagem e por isso vai ter de haver expropriações”, explica o Presidente da Câmara, Fernando Freire, que gostaria de concretizar o projeto até ao final do seu mandato.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here