VN Barquinha | Câmara aprova adesão à campanha StayOver Fátima-Tomar

Câmara de Vila Nova da Barquinha, Foto: mediotejo.net

Na reunião camarária de Vila Nova da Barquinha realizada esta quarta-feira, dia 13 de fevereiro, foi aprovada, por maioria, a adesão do município à campanha StayOver Fátima-Tomar, que surge no âmbito de um projeto da CIMT – Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

PUB

A campanha junta a CIMT, os 13 municípios, unidades de alojamento, empresas de animação, restaurantes e demais agentes turísticos e comerciais do Médio Tejo, para promover a região enquanto destino turístico integrado, vocacionado para a realização de férias, retiros ou escapadas mais prolongadas dirigidas a diferentes segmentos.

Visa premiar com experiências no território, entradas gratuitas e outras ofertas, todos os que façam reservas antecipadas em unidades de alojamento na região entre 15 de abril e 15 de setembro de 2019, com duração igual ou superior a duas noites.

“O objetivo é que os visitantes fiquem mais tempo no nosso território, é cativar as pessoas para que fiquem na região”, explicou o presidente da Câmara, Fernando Freire (PS).

No caso de VN Barquinha, os visitantes que permanecerem mais do que dois dias na região beneficiam de entradas gratuitas no Castelo de Almourol, Centro de Interpretação Templário e Centro Integrado de Educação para as Ciências.

PUB

A decisão não foi pacífica no seio do executivo. O vice-presidente Rui Constantino disse concordar que haja descontos nas entradas mas manifesta-se contra a gratuitidade, porque a manutenção dos espaços implica despesas. Além disso, defende que os restaurantes e as unidades hoteleiras deveriam estar todos envolvidos no projeto. Estes foram alguns dos argumentos que o levaram a votar contra.

O presidente Fernando Freire informou os restantes eleitos que VN Barquinha cresceu cerca de 40 por cento em termos de dormidas e visitantes, sendo o segundo concelho da região com maior subida. Garantiu que todos os empresários da restauração e hotelaria foram convocados para uma reunião sobre o programa e mostra-se confiante no sucesso da campanha StayOver.

A vereadora Cláudia Ferreira (PSD-CDS) optou pela abstenção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here