VN Barquinha | Base Aérea 3 reúne militares e civis em almoço convívio

No próximo dia 21 de outubro, sábado, vai realizar-se mais um almoço convívio dos militares e civis que estiveram colocados ou em diligência permanente na Base Aérea N.º 3 (BA3), em Tancos, no concelho de Vila Nova da Barquinha.

PUB

Esta 16.ª edição inicia-se com a concentração na porta de armas da Ex BA3 às 9h30, seguida de missa na Capela da Unidade, meia hora mais tarde.

O ponto alto do encontro é o lançamento do livro “Base Aérea de Tancos 1921-1994”, da autoria do Tenente-coronel Aires Marques, e a entrega da medalha de Honra do Município de Vila Nova da Barquinha ao Major General Carlos Perestrelo.

O primeiro momento realiza-se na Ex BA3 depois das cerimónias religiosas e o segundo no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Vila Nova da Barquinha, às 12h30.

A história da “Base Aérea de Tancos” é um contributo para o conhecimento das raízes da árvore centenária da História da Aviação Militar Portuguesa. É uma viagem ao longo das 424 páginas que celebra a vida, a história e as estórias da Base Aérea de Tancos desde a sua criação em 1921, como Esquadrilha Mista de Depósito, depois Grupo Independente de Aviação de Proteção de Combate, Base Aérea de Tancos e, finalmente, Base Aérea n.º 3 até à sua desativação em 1994.

O almoço tem lugar na Quinta das 3 Ribeiras e as atividades culturais irão preencher a tarde dos convivas, por entre memórias de outros tempos e momentos de confraternização.

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here