VN Barquinha | Antiga biblioteca municipal vai receber startups

Foto: mediotejo.net

O edifício da antiga biblioteca municipal, localizado no Largo do Chafariz, vai passar a incluir um espaço de coworking. O protocolo estabelecido com a Associação Centro de Interpretação de Arqueologia do Alto Ribatejo (ACIAAR) em 1999 foi alterado pelo executivo na reunião camarária desta quarta-feira, dia 12, permitindo a coexistência de espaços com startups.

Segundo Fernando Freire, esta alteração resulta dos contactos estabelecidos com a ACIAAR por parte de pequenos empresários que pretendem iniciar/desenvolver a sua atividade no concelho. O projeto do novo ninho de empresas, que o presidente da autarquia diz situar-se no “meio milhão de euros” e cujo projeto se encontra “na fase final”, tem “financiamento garantido” e a empreitada deverá ter início no “primeiro trimestre” de 2018.

Até lá, as startups poderão usufruir da sala de formação, da internet e de serviços de luz e água, entre outros. Questionado sobre a coexistência deste espaço com o ninho de empresas anunciado pelo município, Fernando Freire referiu que seria um “bom sinal” se tal acontecesse por representar a existência de muitos empresários interessados. No entanto, não deixou de destacar o facto das condições do edifício localizado em frente à Loja do Cidadão serem mais apelativas, levando alguns a mudar-se depois da sua inauguração.

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here