VN Barquinha | Alunos do Curso de Turismo Militar visitaram CITA e Castelo de Almourol

Os alunos junto ao Castelo de Almourol. Foto: Pérsio Basso

A primeira visita de estudo do curso de Turismo Militar, criado no Instituto Politécnico de Tomar, decorreu no dia 18 de janeiro e teve como destino o Castelo de Almourol e o recém-inaugurado Centro de Interpretação Templário, no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha.

PUB

A comitiva liderada pelo professor João Pinto Coelho foi recebida pelo Presidente da Câmara, Fernando Freire, que acompanhou os estudantes.

Os formandos tiveram oportunidade de conhecer a Biblioteca-Arquivo e o Centro de Interpretação Templário de Almourol, espaços dedicados à investigação e à divulgação da história local. O roteiro incluiu a visita ao Castelo de Almourol, exemplo representativo da arquitetura militar dos Templários.

Para os responsáveis do curso “a ligação de Vila Nova da Barquinha à História dos Templários torna-a num ponto de referência na temática do Turismo Militar, assim como as diferentes unidades militares hoje ativas no território”.

“Não poderíamos deixar de visitar este concelho e, em particular, o Castelo de Almourol, símbolo de prestígio e um marco na História de Portugal”, referiram, acrescentando que “a interação e a partilha de experiências e conhecimento” concretizada com esta iniciativa será “uma mais-valia para esta formação, quer a nível académico quer a nível profissional”.

PUB

Curso de Turismo Militar visita Centro de Interpretação Templário

Seminários, período teóricos, almoços-debate, visitas técnicas, convidados e formandos de incontestável qualidade, têm feito do primeiro Curso de Turismo Militar uma aposta vencedora.Desta feita, aceitámos o desafio lançado pela Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha e saímos da sala de aula para ir conhecer o recém-inaugurado Centro de Interpretação Templário de Almourol. Acompanhem-nos nesta visita!#turismomilitar #cursoturismomilitar #cursoturismo #barquinha #vilanovadabarquinha #templario #almourol #visitaestudo

Publicado por Turismo Militar em Quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here