Vila de Rei: Vencedores do IX Concurso de Presépios

Os 25 presépios que se apresentaram a concurso e que estiveram em exposição na Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, em Vila de Rei, bem como os presépios de montra já têm vencedores.

PUB

O município de Vila de Rei voltou a assinalar o Dia de Reis com a seleção dos vencedores do IX Concurso de Presépios de Vila de Rei, nas categorias de Presépios Tradicionais e Presépios de Montra.

Tal como nos anos anteriores, os Presépios Tradicionais a concurso encontravam-se em exposição na Biblioteca Municipal José Cardoso Pires (com 25 presépios expostos, um número record de participações) enquanto que os Presépios de Montra podiam ser visitados nos estabelecimentos comerciais que aderiram ao concurso.

O júri, composto por um elemento representativo da Igreja, um membro da Câmara Municipal de Vila de Rei e por uma professora de Educação Visual do Agrupamento de Escolas do Centro de Portugal, distinguiu, de acordo com os critérios apresentados, os seguintes presépios:

Presépios Tradicionais:

PUB

1º Prémio: Presépio “Construir a 6 Mãos”, de André Ventura;

2º Prémio: Presépio “Garrafeira”, dos alunos Diogo Silva, Francisco Martins, Íris Alves, Mariana Martins e Pedro Nunes da disciplina de EMRC do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei;

3º Prémio: Presépio “Sonho do Menino”, do Centro de Atividades Ocupacionais da Fundação João e Fernanda Garcia;

 

Presépios de Montra:

1º Prémio: Presépio “Quintal de Belém”, da Ervanária de Vila de Rei

2º Prémio: Presépio “Uma Magia Ótica”, da Ótica Cláudia Matos

3º Prémio: Presépio “InforRei Presépio”, de InforRei

O público que visitava os presépios em exposição era também convidado a votar nos seus favoritos, através de fichas de votação preparadas para o efeito, valendo estes votos 10% da decisão final.

Os vencedores do concurso foram premiados com 100 euros para o primeiro classificado, 75 euros para o segundo e 50 euros para a terceira posição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here