Vila de Rei | 30ª Feira de Enchidos, Queijo e Mel com música e comédia para todos

Feira de Enchidos, Queijo e Mel de Vila de Rei Foto: CMVila de Rei

O Parque de Feiras de Vila de Rei volta a ser palco da afamada Feira de Enchidos, Queijo e Mel (FEQM), o principal evento do concelho que mostra o que de melhor se faz neste território. O certame, que já vai na 30ª edição, realiza-se de 27 de julho a 4 de agosto, prometendo além da mostra de gastronomia, artesanato e atividade económicas, muita música e animação. O cartaz já está fechado e promete música para todos os gostos, todas as idades… e muitas gargalhadas.

PUB

O primeiro fim-de-semana da feira arranca ao som de Agir, autor de temas bem conhecidos do público e que ficam no ouvido, caso de “Tempo é Dinheiro”, “Como ela é bela”, “Makeup”, “Parte-me o Pescoço”, e mais recentemente “Vai Madonna!!!” e “Falas demais”. O cantor será o responsável pela primeira noite, a 27 de julho.

A 28 de julho, o certame, que aposta num cartaz abrangente e para todos os gostos, abraça os ritmos brasileiros. Será a vez da banda Canta Brasil dar voz a temas que prometem levar o público a “tirar o pé do chão”.

E o mais recente hit de sucesso “Coração não tem idade” não poderia faltar num evento de verão. Toy é presença confirmada, a 29 de julho, e no repertório não irão faltar grandes êxitos como “Rosa Negra”, Estupidamente Apaixonado”, “És tão Sensual” ou “Chama o António”.

Já na noite de 30 de julho, cabe a Jorge Guerreiro subir ao palco principal. O artista, que participou em 2010 no Festival da Canção, e que tem sido presença habitual em muitos programas televisivos, lançou o seu primeiro álbum em 2008.

PUB

A 31 de Julho, Graciano Ricardo pisa o palco principal. Bem conhecido nas festas e romarias da região, promete desafiar os mais audazes a darem um pezinho de dança pela noite dentro com música de baile diversa.

E eis que entra Agosto. O palco principal aguarda, em modo de estreia por terras vilarregenses, pelos Alcoolémia. Banda de rock português com mais de 25 anos de carreira, e que leva na bagagem diversos prémios e distinções e temas como “Não sei se mereço”, “Queria Roubar-te Um Beijo” e “Há quanto tempo ando aqui”.

Se para os Alcoolémia será uma estreia a atuação no concelho, para a dupla exuberante de djs P*ta da Loucura – Music Project já não é bem assim. Depois do sucesso da sua atuação na edição de 2017 do Festival Rock na Vila, os P*ta da Loucura, dupla composta por Quimbé e Rubim, cumprem mais um cartaz vilarregense, desta vez na FEQM. Num espetáculo único, com componente multimédia e muita interação com o público, vão fazer um remember por vários êxitos que têm marcado o panorama musical.

E a fechar o último fim-de-semana da edição de 2019 da FEQM, promete-se boa disposição, gargalhadas e improviso com grandes nomes do humor a nível nacional.

Na noite de 3 de agosto, a dupla Quim Roscas e Zeca Estacionâncio assenta praça em Vila de Rei. As personagens, interpretadas pelos conhecidos humoristas João Paulo Rodrigues e Pedro Alves, prometem um espetáculo onde não faltarão ingredientes para uma noite cómica e cheia de sentido de humor.

E o cartaz, embalado pela onda de boa disposição, encerra com Rouxinol Faduncho. Uma interpretação do humorista Marco Horácio, inspirada no típico fadista dos bairros lisboetas e que se autodefine como “um genérico de paracetamol para a crise”. Bastante conhecido do público pelas participações no programa televisivo “Levanta-te e Ri”, Rouxinol Faduncho vai animar o público do certame nesta última noite, certamente na companhia dos seus “Cães de Loiça”, enquanto “Vitorino bebe mais um fino” ao som do “Fado das Barracas”.

Alinhamento completo do cartaz:

27 de julho – Agir

28 de julho – Canta Brasil

29 de julho – Toy

30 de julho – Jorge Guerreiro

31 de julho – Graciano Ricardo

1 de agosto – Alcoolémia

2 de agosto – P*ta da Loucura

3 de agosto – Quim Roscas e Zeca Estacionâncio

4 de agosto – Rouxinol Faduncho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here