Vila de Rei | Sopas e Petiscos de volta ao Polidesportivo da Fundada

Festival do petisco traz mais de 30 sopas para provar este fim de semana em Vila de Rei. Foto: DR

Chega nos dias 30 e 31 de março a IV edição do já afamado Festival das Sopas e Petiscos, que tem lugar no Pavilhão Polidesportivo do C.C.D.R. da Fundada, no concelho de Vila de Rei. Em mais um ano os visitantes poderão provar as iguarias e receitas feitas pelas associações do concelho e eleger a “Melhor Sopa” das 32 que vão estar à prova no festival.

PUB

O festival abre portas pelas 18h00 de sábado, dia 30 de março, e dura até as 23h00. No dia seguinte a iniciativa abre entre as 11h00 e as 18h00.

A entrada no recinto terá um custo de 3 euros, dando direito a um kit do Festival (com sacola, tigela e colher) e a experimentar as 32 sopas elaboradas por 15 associações do concelho e 2 restaurantes que aderiram a esta iniciativa, ajudando ainda a descobrir, através de votação, qual a melhor sopa do Festival.

Haverá ainda animação musical a complementar o certame, com grupos convidados a dar música aos degustadores de sopas e petiscos.

No dia 30, pelas 19h30, haverá concerto de Viola Beiroa, pela ARC Viola Beiroa e, a partir das 20h30, Atuação da Orquestra Tradicional e Coro infantil/Juvenil da Escola de Música de Vila de Rei.

PUB

No último dia, a partir das 12h30, será o organista Nuno Pereira o responsável por fechar com clave de ouro a animação musical.

A Sopa de Peixe do Rio Zêzere”, da A.D.R.C. Estevais, venceu a edição de 2018 do concurso, dando o segundo lugar à “Sopa da Rainha”, do Centro de Acolhimento de S. João do Peso, e o terceiro lugar à “Sopa de Peixe”, do C.C.D.R. Fundada, entre 25 tipos de sopa dados a degustar a centenas de participantes nesta iniciativa que integra o calendário anual das atividades no concelho.

Em 2018 foram cerca de dois mil os convivas que marcaram presença no evento, tendo eleito a sopa de peixe do Rio Zêzere como a melhor a concurso. Foto: CMVR

Este evento é uma organização do Município de Vila de Rei, com o apoio do CLDS 3G, Junta de Freguesia da Fundada e C.C.D.R. da Fundada.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here