Vila de Rei | Sopa à Pescador vence IV Festival das Sopas e Petiscos

O Pavilhão Polidesportivo da Fundada recebeu mais uma edição do Festival das Sopas e Petiscos de Vila de Rei, em mais um novo sucesso, com cerca de 2300 pessoas a passarem pelo recinto nos dias 30 e 31 de março. Foto: CMVR

O Pavilhão Polidesportivo da Fundada recebeu mais uma edição do Festival das Sopas e Petiscos de Vila de Rei, em mais um novo sucesso, com cerca de 2300 pessoas a passarem pelo recinto nos dias 30 e 31 de março. A “Sopa à Pescador”, da AMA Festas de São Martinho, ficou no primeiro lugar, a “Sopa de Peixe”, do CCDR Fundada, na segunda posição, e “Sopa de Coentros e Ovo”, da ADETULF, no terceiro lugar, na categoria de Associações e IPSSs.

PUB

Organizado pelo Município de Vila de Rei, com o apoio do CLDS 3G, Junta de Freguesia da Fundada e do C.C.D.R. da Fundada, o Festival deu a possibilidade a todos os visitantes de experimentar um total de 30 sopas, elaboradas por 14 Associações e dois restaurantes do concelho.

A animação musical foi novamente uma constante ao longo de todo o evento, com um concerto de Viola Beiroa, pela ARC Viola Beiroa, e a atuação da Orquestra Tradicional e Coro infantil/Juvenil da Escola de Música de Vila de Rei, no dia 30 de março, e do organista Nuno Pereira, na tarde de sábado, 31 de março.

O público foi convidado a votar na sua sopa favorita e, juntamente com a opinião de um júri especializado composto por uma chefe de cozinha e representantes da AHRESP – Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, premiou as sopas “Sopa à Pescador”, da AMA Festas de São Martinho, com o primeiro lugar, “Sopa de Peixe”, do CCDR Fundada, na segunda posição, e “Sopa de Coentros e Ovo”, da ADETULF, no terceiro lugar, na categoria de Associações e IPSSs.

Na categoria de restaurantes, a primeira posição foi para a “Sopa de Nabiça com Gengibre”, do restaurante “O Cantinho da Sorte”.

PUB

O presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, marcou presença no evento e referiu que “a quarta edição do Festival das Sopas e Petiscos de Vila de Rei voltou a atingir um novo máximo de visitantes, com cerca de 2300 pessoas a marcarem presença no evento”.

Citado em nota de imprensa, o autarca fez questão de “destacar o papel de todas as Associações, IPSSs e restaurantes envolvidos que se mostraram incansáveis e que foram peças fulcrais para mais um enorme sucesso deste Festival. Com uma grande variedade e qualidade de sopas, estou certo que o evento foi do agrado de todos os que se deslocaram ao Pavilhão da Fundada durante estes dois dias”, notou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here