Vila de Rei | Praia fluvial de Fernandaires recebeu os melhores ‘riders’ de wakeboard

Foto: DR

A Praia Fluvial de Fernandaires recebeu nos dois primeiros fins de semana de julho o segundo evento do calendário nacional do campeonato de wakeboard, o qual registou um recorde de participantes na prova de cable, com 44 inscritos. Num programa variado aliou-se o wakeboard à animação turística, ficando a música a cargo da banda EB23, de Coimbra.

PUB

A categoria de Open masculino foi conquistada por Daniel Jamur, campeão brasileiro, ficando o 2º lugar reservado para Nikita Martyanov, atleta russo da Red Bull. Estas participações internacionais são vistas como um fator positivo e de estímulo, tal como referiu Luís Segadães, presidente da Associação Portuguesa de Wakeboard e Wakeskate (APWake), dizendo que o evento “trouxe muita animação, com música e um sunset inesquecível, que inspiraram os melhores riders nacionais e internacionais nesta 2ª etapa do campeonato nacional”. Além disso, houve “a maior participação de sempre na categoria de Infantis, menores de 14 anos, com 9 inscritos, o que demonstra que estamos a conseguir fazer crescer o desporto em Portugal”, referiu.

Já a nível municipal, o presidente da autarquia, Paulo César Luís, considera que o evento “reforça o posicionamento de Vila de Rei como território de exceção para a prática do wakeboard e para todos aqueles que procuram lugares naturais surpreendentes, bem no centro de Portugal”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here