Vila de Rei | Exposição de pintura “Forms”, do Atelier Daniela Pinto, na Biblioteca Municipal

DR

A Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, em Vila de Rei, terá patente de 4 a 30 de novembro a exposição de pintura ‘Forms’, numa mostra coletiva de pinturas elaboradas pelos alunos da escola de artes ‘Atelier Daniela Pinto’, da Sertã.

A exposição parte da beleza das formas, enquanto um aspeto particular do pensamento platónico (teoria das formas e ideias), o que diferencia a beleza relativa das coisas sensíveis e com a beleza absoluta de formas geométricas (os chamados sólidos platónicos).

‘Forms’ pode entender-se por delineamento, contornos do corpo, modo, modelo, alinhamento, figura, entre outros, e nessa medida cada um dos alunos tratou o tema do seu ponto de vista, uma vez que a maioria das formas encontradas no mundo real são complexas, obrigando o observador a desenvolver a capacidade de análise, de reflexão, espírito crítico e criativo perante o mundo envolvente.

Esta exposição é composta por um conjunto de trabalhos artísticos desenvolvidos pelos alunos do ‘Atelier Daniela Pinto’, da Sertã, que recebe alunos dos 6 aos 106 anos, onde ajuda a promover e desenvolver a sua criatividade, o seu trabalho artístico e estético.

Sendo a arte uma forma única de comunicar, a escola assume a máxima de que “cada aluno tem a possibilidade de aprender e explorar a sua individualidade e a sua forma única de comunicar e expressar-se através da arte”.

PUB

Os interessados poderão visitar a exposição na Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h30, e aos sábados, das 15h00 às 18h00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here