Vila de Rei | Executivo aprova desconto de 2,5% no IRS e isenção da Taxa de Direitos de Passagem

Foto: CM Vila de Rei

O executivo municipal de Vila de Rei aprovou, na reunião ordinária de 9 de setembro, os valores de IRS e Derrama a serem aplicados durante o ano de 2020.

PUB

À semelhança dos anos anteriores, o município de Vila de Rei vai continuar a levar a cabo medidas “com vista à fixação de pessoas e de empresas no concelho, praticando baixos valores nos impostos a cobrar”, pode ler-se em nota enviada à imprensa.

Assim, a CM Vila de Rei estabeleceu que a participação variável de IRS volta a ser estabelecida nos 2,5%, o que significa um desconto de igual valor na coleta dos contribuintes com domicílio em Vila de Rei. Esta medida visa “contribuir para uma melhor gestão do orçamento familiar dos habitantes do concelho de Vila de Rei”, refere-se.

Quanto à Taxa Municipal de Direitos de Passagem, alusiva ao serviço de comunicações, o município deliberou a isenção total da mesma.

Ricardo Aires, presidente da autarquia vilarregense,  refere que a prática de “reduzida carga fiscal” tem vindo a beneficiar pessoas e empresas fixadas no concelho”, considerando que existirem “grandes vantagens” nesta política municipal, que se vai manter para 2020.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here