Vila de Rei | Este verão promete Rock na Vila ao som de Fonzie e companhia

Fonzie são os cabeça-de-cartaz da primeira noite do Rock na Vila em 2020. Foto: DR

O Parque de Feiras de Vila de Rei já não é o mesmo se, no início de junho, não acolher o Festival mais rockeiro da região. Como tal, a edição de 2020 tem data marcada para 5 e 6 de junho, naquela que será a décima sétima edição de um evento que é já referência no panorama musical nacional. Os cabeças-de-cartaz a fazer as honras da primeira noite no palco principal são os ‘Fonzie’. Já os ‘Artigo 21′ e ‘Mercadoria’ também já estão confirmados no festival que promete dois dias de pura diversão, convívio e boa música a caminho do verão. 

A fasquia deste ano eleva-se com a presença confirmada de Fonzie, banda responsável por clássicos do rock português como ‘Gotta Get Away’, ‘Say Hello’ ou ‘A Tua Imagem’.

Os cabeças-de-cartaz da primeira noite de Rock já foram duas vezes nomeados para os MTV European Music Awards, realizaram três Tours Mundiais, tocaram em festivais como Rock in Rio, Festival do Sudoeste, SuperBock SuperRock e dividiram palco com nomes como os Linkin Park, Korn, OffSpring, Black Eyed Peas, entre outros.

PUB

Para já, a organização libertou mais dois nomes da edição deste ano, esperando-se no dia 5 de junho a presença de ‘Artigo 21.

Banda natural de Lisboa, num estilo Punk Rock cantado em português, mas com acentuada influência do punk rock norte-americano dos anos 90. Ainda assim, tem um som muito próprio que soa junto de muitas referências musicais.

PUB

Na mesma noite, o palco principal também será pisado pelos ‘Mercadoria’, uma banda de rock português criada em 2016, em Coimbra, e que se irá estrear por terras vilarregenses.

A banda passou por diversos palcos e tocou com nomes como Richie Campbell ou Diogo Piçarra.

Os seus singles ‘Coragem’, ‘Promessa’ e ‘Muro’ foram já transmitidos em mais de 30 rádios nacionais.

Organizado pelo Município de Vila de Rei, o Rock na Vila afirma-se como um festival para todas as idades e essencialmente dedicado a bandas portuguesas e muito viradas para o rock. É de entrada livre e tem campismo gratuito, proporcionando ainda acesso às piscinas descobertas, ginásio, atividades desportivas e de lazer complementares ao cartaz.

Este festival – que já conta com 16 edições – está, pelo quinto ano consecutivo, nomeado para os Iberian Festival Awards, prémios que pretendem distinguir os melhores festivais de música de Portugal e Espanha. Na edição de 2020 destes prémios, o Rock na Vila encontra-se nomeado nas categorias de “Best Medium Size”, “Best Infrastrucuture” e “Contribution to Sustainability”, “Best Hosting and Reception”. Já a atuação dos Blasted Mechanism na edição de 2019 valeu a nomeação para “Best Live Performance”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here