Vila de Rei | Dia dos Avós assinalado com convívio no novo parque da vila

Foto: mediotejo.net

O município de Vila de Rei, em colaboração com a Puzzleduc, vai voltar a dinamizar a comemoração do Dia dos Avós, que se assinala no dia 26 de julho. A iniciativa terá lugar a partir das 10h00, no recente Parque da Ribeira da Vila, situado na zona do Carrascal, sendo o primeiro evento que vai decorrer neste novo espaço de lazer de Vila de Rei.

A iniciativa pretende promover um dia animado com atividades para avós e netos, ao mesmo tempo que se promove o contacto intergeracional e a interação entre todos os participantes. Nesse sentido, o município oferece o almoço a todos os avós e netos participantes, mas solicita que os participantes possam trazer uma sobremesa para partilhar no final do almoço-convívio.

Os interessados em participar devem fazer a sua inscrição até ao dia 23 de julho na Receção da Câmara Municipal de Vila de Rei, no Gabinete de Ação Social e Saúde do Município, junto dos responsáveis das Férias Desportivas, ou através do contacto telefónico 274 890 014.

PUB
Foto: mediotejo.net

Este evento marca a estreia do novo espaço verde do concelho de Vila de Rei. O parque da Ribeira da Vila, com este nome por estar adjacente a uma ribeira, tem já frondosas árvores a garantir sombra e outras já plantadas na zona central.

O parque, já aberto ao público, tem delimitação de caminhos e escadarias, zonas ajardinadas, relvado e circuito de manutenção. Também o anfiteatro ao ar livre já está pronto, com detalhes associados aos ícones da cultura vilarregense ali estampados, caso do artesanato, das praias fluviais, da Feira de Enchidos, Queijo e Mel, do Festival Rock na Vila, da gastronomia, da aldeia de Água Formosa, o Centro Geodésico e os museus.

PUB
Foto: mediotejo.net

No local estará ainda ao dispor dos visitantes um quiosque/cafetaria, que terá esplanada, cuja concessão está prevista iniciar a 27 de julho e terminar a 31 de dezembro.

Numa segunda fase, é intenção do município conseguir intervencionar aquela zona, fazendo ligação ao centro histórico da vila.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here