Vila de Rei | Deputado Manuel Frexes esteve presente no “Parlamento dos Jovens”

Foto: CMVR

O deputado do círculo eleitoral de Castelo Branco pelo PSD Manuel Frexes foi designado pela Assembleia da República para, na manhã de 28 de janeiro, estar reunido com os jovens para a sessão escolar da iniciativa “Parlamento dos Jovens”.

PUB

A sessão foi realizada na Biblioteca Escolar e contou com 75 pessoas, entre alunos de três turmas do 3º Ciclo e Ensino Secundário e professores, que tiveram assim a oportunidade de ouvir as explicações, pela voz de um deputado, sobre a Democracia e o funcionamento da Assembleia da República.

O tema da edição de 2019 do Parlamento dos Jovens é “Alterações Climáticas: reverter o Aquecimento Global” e a sessão levou o deputado Manuel Frexes a apresentar dois vídeos do documentário “Uma Verdade Inconveniente”, de Al Gore, e a responder às muitas questões colocadas pelos alunos nesta participativa ação.

No final da iniciativa, o Manuel Frexes desafiou ainda todos os presentes a visitarem a Assembleia da República como seus convidados.

Pela tarde, teve lugar o debate entre as listas escolares ao Parlamento dos Jovens, com os vencedores a irem representar a Escola Básica e Secundária de Vila de Rei na Sessão Distrital, agendada para 18 e 19 de fevereiro.

PUB

O programa Parlamento dos Jovens é organizado pela Assembleia da República, em colaboração com outras entidades, com o objetivo de promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pelo debate de temas de atualidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here