Vila de Rei | Concurso Padre João Maia de volta para incentivar produção literária

Livro. Foto: DR

O Município de Vila de Rei promove mais uma edição do “Concurso Literário Padre João Maia”, este ano subordinado ao tema “Património Imaterial”. Os melhores textos de prosa e poesia, entregues até dia 24 de maio na Biblioteca Municipal, será premiados com um cheque-prenda no valor de 75 euros e publicação dos textos no boletim municipal.

PUB

A iniciativa pretende assinalar o Dia Mundial do Livro, que se comemora a 23 de abril, e tem por objetivo “incentivar a produção literária e criar hábitos de leitura e escrita, estimulando o envolvimento dos participantes em dois géneros distintos: prosa e poesia”, pode ler-se em nota de imprensa da autarquia.

Os textos em cada género literário serão premiados com um cheque-prenda no valor de 75€, sendo posteriormente publicados, em suplemento, no Boletim Informativo da Câmara Municipal de Vila de Rei.

Os interessados em participar no concurso deverão fazer chegar os seus trabalhos à Biblioteca Municipal José Cardoso Pires até ao dia 24 de maio.

As normas de participação estão disponíveis em www.cm-viladerei.pt, podendo obter-se mais informações na Biblioteca Municipal.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here