Vila de Rei | Centenas de pessoas em mais um Desfile repleto de folia e animação C/FOTOGALERIA)

Vila de Rei foi palco de mais um Desfile de Carnaval, na tarde de domingo, dia 11 de fevereiro, com um corso carnavalesco que contou com mais de 300 participantes e várias centenas de pessoas na assistência.

PUB

A iniciativa, organizada pelo Câmara Municipal de Vila de Rei e pela equipa do CLDS 3G, contou com a participação de 38 grupos de mascarados e nove carros alegóricos, que desfilaram pelas ruas de Vila de Rei, mostrando a tradicional folia e alegria que tão bem caracterizam esta época.

No final do Cortejo teve lugar a entrega de prémios aos melhores mascarados, com o júri a realizar as seguintes distinções:

Crianças:

Individual: “O Agricultor”, Leandro Oliveira

Grupo: “Índios da Paz”, 4º ano do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei

Adultos:

Individual: “Bicharel e Amigos”, A.M. Casais de Baixo

Grupo sem Carro: “As Velhinhas Sapadoras”, Casa do Benfica de Vila de Rei

Grupo com Carro: “Os Mineiros da Moita”, A.M.A. Festas de São Martinho

Idosos:

Individual: “Freira Irmã Luísa”, António Catarino

Grupo: “Filhos da Nação”, Centro de Dia “Família Dias Cardoso”

Menção Honrosa “Grupo mais Animado”

“A Tribo”, GDPs e Amigos

Ricardo Aires, presidente da Autarquia Vilarregense, foi um dos atentos espetadores do desfile e salientou que “Vila de Rei voltou a receber mais um belo espetáculo carnavalesco, com centenas de participantes, muito público nas ruas e um espírito festivo que contagiou todos os presentes”.

Citado em nota de imprensa, o autarca de Vila de Rei destacou “o trabalho desenvolvido pelas Associações do Concelho, Agrupamento de Escolas e por todos os vilarregenses envolvidos no evento, cuja contribuição foi essencial para mais um grande sucesso do cortejo de Carnaval” de Vila de Rei.

A organização agradeceu também a colaboração de: Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei, Junta de Freguesia de Vila de Rei, Grupo Santos & Marçal, Pinhal Maior, Tagus Valley e Associação Comercial e Empresarial de Abrantes, Constância, Sardoal, Mação e Vila de Rei.

Nasceu no Sardoal em 1964, e é licenciado em Fotografia. Fez o Curso de Fotojornalismo com Luíz Carvalho do jornal “Expresso” (Observatório de Imprensa). É formador de fotografia com Certificado de Aptidão Profissional (registado no IEFP). Faz fotografia de cena desde 1987, através do GETAS - Centro Cultural, do qual também foi dirigente e fotografou praticamente todos os espetáculos. Trabalha na Câmara Municipal de Sardoal desde 1986 e é, atualmente, Técnico Superior, editor fotográfico e fotógrafo do boletim de informação e cultura da autarquia “O Sardoal” e de toda a parte fotográfica do Município. É o fotógrafo oficial do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal. Em 2009, foi distinguido pela rádio Antena Livre de Abrantes com o galardão “Cultura”, pelo seu percurso fotográfico. Conta com mais de meia centena de distinções nacionais e internacionais. Já participou em dezenas de exposições individuais e coletivas.
Artigo anteriorChamusca | Inspecção das Atividades Culturais interdita Praça de Touros
Próximo artigo“Mais informação na energia”, por Hugo Costa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here