Vila de Rei | Borda da Ribeira leva almeirão à mesa com azeite novo e pão caseiro

Foto: CMVR

A ADRC Borda da Ribeira, Louriceira e Marmoural prepara-se para dinamizar a 2ª edição do Festival do Almeirão, Azeite Novo e Pão Caseiro, evento que vai decorrer no domingo, dia 26 de janeiro. Depois de a estreia ter sido um sucesso em 2019, com centenas de participantes, este ano a fasquia eleva-se, mas o almeirão mantém-se a estrela do festival que acontece no pavilhão da coletividade.

Foi em 2019 que esta iguaria gastronómica, típica do Interior do país, veio lembrar o gosto pelo travo peculiar da hortaliça que os antigos tanto faziam. As gerações recentes não perderam as receitas e recuperaram-nas em forma de festival na aldeia de Borda da Ribeira.

Sopa de Almeirão, Massa de Almeirão, Almeirão com batata ou com batata-doce, com feijão catarino ou feijão-frade… o menu em modo buffet promete ser vasto e não será difícil agradar a todos os participantes, que poderão assim (a)provar a especialidade. A entrada tem um custo de 10 euros.

PUB
Foto: ADRC Borda da Ribeira, Louriceira e Marmoural

Além dos pratos de carne, peixe, grelhados e salgados, haverá pão caseiro à disposição e a promessa de um prato bem regado com azeite novo regional (onde não deverá faltar a marca “D’El Rey”, azeite produzido no lagar municipal de Vila de Rei e lançado em 2019 para venda ao público).

Este ano surgem novidades, entre as quais o intercâmbio com o Festival das Papas de Milho de Moita de Ferreiros, concelho da Lourinhã, onde se cruzarão sabores, culturas e tradições.

PUB

A animação estará a cargo do Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei, e haverão insufláveis para os mais novos.

Este é um festival que conta com o apoio dos Municípios de Vila de Rei e de Mação, e das freguesias de Vila de Rei e Mação, Penhascoso e Aboboreira.

Para mais informações contactar 939 413 474.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here