Vila de Rei: Assembleia Municipal quer redução das portagens na A23

Foto: mediotejo.net

A Assembleia Municipal de Vila de Rei aprovou, esta quinta-feira, dia 25, uma proposta de recomendação para que a autarquia tome medidas junto do Governo para que sejam reduzidos os custos das portagens na A23.

A proposta foi apresentada pela bancada do PSD da Assembleia Municipal de Vila de Rei, pela voz de Fátima Tavares que salientou que “se se conseguir reduzir os custos das portagens, isso trará certamente mais visitantes a Vila de Rei”.

Ricardo Aires, presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, referiu que a autarquia também quer essa redução, “que o atual Governo aumentou essas portagens” e espera que as mesmas sejam reduzidas porque atualmente “isso prejudica muito o comércio local”.

PUB

A proposta apresentada pela bancada do PSD na Assembleia Municipal de Vila de Rei, que faz uma recomendação para pedido de redução das portagens na A23, foi aprovada por maioria, com cinco votos contra da bancada do PS.

José Januário (PS) referiu que “é uma patetice estarmos a votar sobre este assunto, sem ainda ter saído o Orçamento de Estado e não sabemos se a questão das portagens vem lá”, podendo esta questão aparecer durante o debate na especialidade, defende.

PUB
AMUNICIPAL 25FEV6
Deputados do PS da Assembleia Municipal de Vila de Rei votaram contra a proposta do PSD que recomenda que a autarquia tome medidas para pedir a redução das portagens na A23 (Foto: mediotejo.net)

Sobre o sentido de voto do PS sobre esta proposta para redução das portagens, Ricardo Aires disse que “os eleitos do PS em Vila de Rei estão a votar a favor do Partido Socialista e contra os interesses dos vilarregenses”.

António Dias Antunes (PS) leu a declaração de voto dos eleitos do PS dizendo que Vila de Rei está longe da sede de distrito (Castelo Branco) e que é mais rápido ir pela Ponte de Vale da Ursa até ao IC8. Perante esta solução apresentada pelos eleitos do PS, Ricardo Aires solicitou ao PS que “esta proposta seja entregue à autarquia para que seja enviada para o Governo”.

Paulo Brito, presidente da Assembleia Municipal de Vila de Rei, na ocasião, salientou que “se queremos que as empresas venham para cá é preciso as pessoas deslocarem-se e o combustível mais caro e portagens mais caras afasta as empresas e as pessoas do concelho”, justificando que, por este motivo, a Assembleia Municipal deverá aprovar esta proposta de recomendação para que a autarquia peça a redução das portagens na A23.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here